Apaixonada por livros, séries e restaurantes com comida diferente. Libriana e curiosa, poderia passar horas pesquisando sobre os mais diferentes assuntos. Poucas coisas me fazem tão feliz quanto correr na praia, ir para um barzinho e comer um docinho após o almoço.
Manter as pernas hidratadas é um cuidado muito importante na rotina de autocuidado com a pele, mas deixada de lado por muitas pessoas. Saiba quais são os melhores cremes para pernas para você investir!

O cuidado com a pele ajuda a mantê-la mais hidratada, suave e saudável. Cada vez mais pessoas estão adotando uma rotina de skincare, que consiste principalmente em lavar bem o rosto, passar um hidratante facial e aplicar protetor solar. Porém, a face não é a única parte do corpo que merece atenção. Quem já tem pele seca sabe como as pernas também podem ficar bem ressecadas (principalmente no inverno).

Muitas pessoas negligenciam esse cuidado, mas é super importante dar uma atenção especial a essa parte do corpo. Independentemente da causa do ressecamento, promover hidratação e nutrição intensa da perna é o melhor caminho para ter um resultado saudável. Mas afinal: quais os melhores hidratantes para pernas com pele seca? O Purebreak te responde e dá algumas dicas!

Dicas essenciais para quem tem pele seca

Antes mesmo de comprar um hidratante para pernas secas, é importante saber de algumas dicas especiais para garantir um maior cuidado com a pele. Não adianta aplicar o creme para pernas apenas quando elas estão mais ressecadas. Trata-se de um cuidado diário, pois só com uma frequência constante você terá bons resultados. Por isso, sempre separe um tempinho no seu dia para aplicar o produto.

Outra dica é intensificar o uso quando precisar se expor a situações que contribuem para o ressecamento. A depilação, por exemplo, acaba sendo um fator de ressecamento, então vale a pena sempre aplicar um hidratante antes de depilar. Por fim, uma dica extra é apostar na esfoliação uma vez por mês. Essa técnica é importante porque ajuda a eliminar as células mortas. Com isso, a pele passa a absorver melhor os produtos (como o hidratante).

Melhores hidratantes para pernas com pele seca

  • Creme corporal Sol de Janeiro
O hidratante Sol de Janeiro tem consistência de creme e promove uma hidratação intensa na pele das pernas. Além disso, ajuda a regenerar as células, promove firmeza e auxilia na nutrição. Sua formulação é rica em nutrientes e conta com ingredientes de alto nível. Um detalhe extra é que seu cheiro é super agradável.
  • Creme corporal com gotas chá verde e mel Elizabeth Arden

Além de ter um aroma super suave e refrescante, o creme corporal com gotas de chá verde, da Elizabeth Arden, é feita como foco específico para pele seca. Pode ser usado nas pernas e no corpo todo. As gotas de chá verde e mel ajudam a dar um efeito calmante para a pele, promovendo uma maior suavização e reparação na região.

  • Creme corporal La Mer

Esse é um dos cremes hidratantes mais famosos do mundo, conhecido por sua hidratação profunda na pele seca da perna. Ele conta com algas marinhas na formulação, garantindo um efeito mais persistente e duradouro ao logo do dia. Além disso, ajuda a reparar a pele e promove a renovação das células.

  • Creme corporal de hidratação sublime Biopoint

Com 24 horas de hidratação, esse creme corporal traz resultados duradouros e eficientes. O mais legal dele é que, além de promover suavidade, também dá mais luminosidade à pele. É um produto livre de parabenos, álcool e corantes, além de ser testado em níquel. Portanto, é um produtos super seguro e que traz muitos benefícios para a pele. Dentre os seus ingredientes, podemos encontrar glicerina, vitamina E e pantenol, que promovem uma hidratação eficaz.

  • Creme corporal Village com vitamina E e aloe vera

Esse creme corporal promove hidratação e nutrição intensas em todo o corpo, inclusive nas pernas secas. Com aloe vera e vitamina E em sua composição, esse hidratante se espalha com facilidade e tem uma textura muito gostosa, garantindo um aspecto aveludado.

  • Creme Kiehl com manteiga de karité, óleo de abacate e esqualano

A manteiga de karité é um ótimo hidratante e está presente em peso neste creme. O óleo de abacate e o esqualano também são ingredientes com grandes propriedades nutritivas. Assim, o resultado é uma pele das pernas bem mais hidratada, suave e com uma textura super sedosa. Outra vantagem é que tem um cheiro docinho bem agradável e relaxante.

sobre
o mesmo tema