Jornalista e entusiasta do pop, posso escrever o dia todo sobre Taylor Swift ou BLACKPINK, enquanto maratono minhas séries preferidas.
21 Fotos
Veja as fotos!
Jelly nails é uma tendência quente no universo da nail art. Apesar de não ser uma novidade, o estilo voltou com tudo no começo do ano entre as influencers e promete crescer ainda mais. O Purebreak explicou a história da trend, separou 20 fotos para você usar de referência na sua casa - são várias possibilidades - e ainda vamos mostrar como fazer as jelly nails, de dois jeitos simples. Confira!

Se você curte acompanhar as tendências de nail art no Instagram e TikTok, com certeza já se deparou com as jelly nails. A novidade - que nem é tão nova assim - se trata de esmaltes transparentes, que se assemelham ao aspecto da gelatina. O resultado fica bem delicado e criativo, ideal para quem quer dar uma inovada na nail art de forma simples e prática.

Várias influencers de unha estão apostando na trend e o Purebreak está aqui para te ajudar a copiar a jelly nails aí da sua casa. Além de 20 fotos de inspiração na nossa galeria, separamos um passo a passo que pode ser feito de duas formas - com unhas postiças ou esmaltes em gel. Confira!

Quando a jelly nails surgiu?

Como falamos, a jelly nails está longe de ser uma novidade no mercado de nail art. A trend se baseia nos estilos de sandálias, que eram chamadas de jelly nos Estados Unidos, feitas de material transparente. Elas eram bem semelhantes ao estilo da nossa Melissa - que bombava na moda dos anos 90.

Depois de alguns anos, por volta de 2018, muitas influencers e fashionistas asiáticas aderiam ao estilo de jelly nails e, aos poucos, a febre foi chegando aqui no Ocidente também. Depois de um tempo, o assunto foi deixado de lado, para voltar com força total aqui no Brasil de 2022.

Só para deixar claro o aumento do interesse: a hashtag no Instagram passou de 6 mil postagens (no começo da trend, há quatro anos) para mais de 190 mil posts com menção a jelly nails. Ou seja, não há dúvidas de que está bombando muito.

Jelly nails: como fazer?

Primeiro vale ressaltar que fazer a jelly nails é mais fácil do que parece. Há algumas opções disponíveis, sendo a unha postiça a mais usada para alcançar o resultado. Porém, você pode apostar em outras ferramentas, caso não tenha hábito de usar esse tipo de unha ou queira um resultado mais natural.

De maneira geral, a jelly nail precisa que a unha esteja um pouco maior, para que o efeito seja notado com mais facilidade. Mas é claro que, independente do tamanho e do formato de sua unha, você pode e deve se jogar na nova trend. Confira duas opções de passo a passo!

Jelly nails com unha postiça

Para seguir por esse caminho, você vai precisar de unhas postiças de acrílico transparente e o esmalte da cor escolhida. Misture o esmalte com base incolor - as que têm textura em gel são mais indicadas. Depois, passe por cima da unha postiça, que já pode estar colada. A dica é ir aos pouquinhos, evitando que a cor fique muito escura e perca o efeito de jelly nails.

Jelly nails com top coat

Se você prefere fazer a trend direto nas unhas naturais, o processo é bem parecido, mas vale mais atenção. Como você não vai ter o comprimento das unhas artificiais, o esmalte precisa estar ainda mais claro. Para isso, vale apostar em misturas com top coat, que são bases um pouco mais grossas do que o normal. Nesse caso, utilize apenas uma gota do esmalte colorido.

Algo que facilita o processo é pegar um top coat que já está próximo do fim e colocar o colorido direto no pote. Assim, você pode misturar com o pincel normalmente.

Para incrementar o resultado, você pode adicionar pedrinhas e glitter.

sobre
o mesmo tema