Jornalista e entusiasta do pop, posso escrever o dia todo sobre Taylor Swift ou BLACKPINK, enquanto maratono minhas séries preferidas.
"Wandinha", a nova série da Netflix, é apenas um título de terror com a atriz Jenna Ortega. A protagonista da produção de Tim Burton brilhou no gênero e, só em 2022, participou de filmes como "Scream", "Studio 666", "X" e "American Carnage". Ela arrasa mesmo, né? Faça o teste e descubra qual das personagens da rainha do terror mais tem a ver com você, de Wandinha a Tara Carpenter!

Jenna Ortega é o nome do momento! A estrela fez sucesso em "Wandinha", série da Netflix, que foi lançada na última quarta-feira (23) e promete contar mais sobre Wandinha Addams, a filha mais velha da Família Addams. Mas engana-se quem pensa que essa é a primeira vez de Jenna em um papel mais sombrio e aterrorizante.

Ortega, que tem ascendência latina assim como Wandinha -, é super conhecida no gênero do terror, tendo estrelado algumas das obras mais comentadas só em 2022. Ou seja, a estudante de Nunca Mais pode até estar nos holofotes do momento, mas temos muitas outras personagens assustadoras de Ortega.

Faça o quiz e descubra qual personagem de terror da Jenna Ortega você seria:

Jenna Ortega: 8 filmes de terror com a atriz

O título de Jenna Ortega de "A Rainha do Terror" não é à toa, viu? A atriz de apenas 20 anos fez alguns papéis para lá de assustadores recentemente. Por exemplo, ela estrelou a saga "Scream", como Tara Carpenter, e também teve papel principal em "X", longa alternativo com Mia Goth no elenco.

No currículo de Jenna também temos "Insidious: Chapter 2", "The Babysitter: Killer Queen", "Studio 666" e "American Carnage". Nos planos futuros da atriz estão lançamentos de dois filmes, que vão de terror ao suspense, como "Miller's Girl" e "Finestkind" - previstos para 2023.

Enquanto os novos filmes não chegam, você pode maratonar os 8 episódios de "Wandinha", que está fazendo muito sucesso na plataforma. Com criação de Tim Burton, o elenco da série também conta com Christina Ricci - que fez os filmes da Família Addams na década de 90 -, Catherine Zeta-Jones, Luis Guzmán, Gwendoline Christie e Isaac Ordonez.

sobre
o mesmo tema