Jornalista e entusiasta do pop, posso escrever o dia todo sobre Taylor Swift ou BLACKPINK, enquanto maratono minhas séries preferidas.
9 Fotos
Veja as fotos!
Jenna Ortega tomou a internet com as primeiras prévias de "Wednesday", nova série da Netflix sobre a personagem da Família Addams. Mas a atriz tem um longo currículo, com participações em séries que a gente ama e amizades com celebridades incríveis, como Olivia Rodrigo. Isso sem contar que Jenna é referência quando falamos de artistas que se posicionam politicamente. Confira 8 curiosidades sobre a atriz!

Jenna Ortega é o nome do momento! A atriz será a protagonista de "Wednesday", nova produção da Netflix com direção de Tim Burton, que ganhou prévia nesta segunda-feira (6). Mas, além da série que conta a história da integrante da Família Addams, Jenna também arrasou no MTV Awards no último domingo (5) e levou prêmio de Performance Mais Assustadora para casa, pelo seu papel em "Pânico".

Por isso, só se fala nela! E você provavelmente já viu o rostinho de Ortega por aí, já que a artista participou de algumas produções famosas, inclusive "You", que também é da empresa de streaming.

Pensando nisso, nos separamos 8 curiosidades sobre Jenna Ortega - com indicações de títulos com a atriz - para conhecer mais sobre a nova Wednesday!

1. Idade de Jenna Ortega

Jenna Ortega nasceu em 27 de setembro de 2002, na Califórnia. Isso significa que ela tem 19 anos atualmente e é do signo de Libra.

2. Filmes e séries com a atriz

Quando falamos que você já deve ter visto Jenna por aí, é sério... Dentre as séries que a atriz já fez estão "You" - como Ellie Alves na 2ª temporada - e a versão mais nova de Jane em "Jane The Virgin".

No mundo do cinema, Jenna participou de "Dia do Sim", "Homem de Ferro 3", "A Vida Depois", alguns filmes da franquia "Pânico", "Studio 666", "A Babá: Rainha da Morte" e "X". Pelos últimos quatro títulos, dá para ver que ela curte uma temática de terror, né?

Ah, ela também dublou a série de animação "Jurassic World: Acampamento Jurássico". Uma artista completa!

Jenna Ortega tem 19 anos e é do signo de Libra
Jenna Ortega tem 19 anos e é do signo de Libra

3. Altura de Jenna Ortega

Uma dúvida frequente quando falamos de celebridades é a altura des artistas. A própria atriz comentou, em entrevista ao Women's Health, que sabe que é baixinha. E é verdade: Jenna tem cerca de 1,55m de altura.

4. É amiga de Olivia Rodrigo

Jenna é amiga de Olivia Rodrigo e trabalhou com a artista em um episódio da série "Bizaardvark". A produção foi a estreia da voz de "good 4 u" na Disney e as duas são vistas juntas até hoje. Es fãs da dupla se animaram com o último encontro das artistas, que foi simplesmente no palco da MTV Awards, onde Olivia ganhou na categoria de documentário, que foi apresentada por Jenna. Amizade premiada é outra coisa, né?

5. Jenna Ortega tem origem latina

Jenna é filha de imigrantes e tem forte origem latina. A atriz tem família do México e de Porto Rico e é uma das referências quando falamos de representatividade latina na TV e no cinema.

6. Lida com depressão e ansiedade

Ortega é bem sincera quando o assunto é depressão e ansiedade. A jovem lida com essas questões e confirmou, ao Women's Health, que é uma luta diária para manter a saúde mental. "Quando você se sente perdida, pode ser difícil, mas é preciso confrontar esses sentimentos e se conhecer melhor. É essencial e necessário, apesar de assustador [...] Eu ainda estou trabalhando nisso, no que eu gosto, o que não gosto, como posso me sentir melhor", contou Jenna.

Jenna Ortega é sincera quando o assunto é saúde mental
Jenna Ortega é sincera quando o assunto é saúde mental

7. Jogou futebol quando era criança

Ainda em entrevista ao Women's Health, Jenna contou que sempre foi ativa fisicamente e jogava futebol quando era mais nova. Ela acha que, talvez por isso, adore malhar as pernas, já que sabe "exatamente o que está fazendo" quando se exercita. Tem gente para tudo, né?

8. Não tem medo de falar de política

Jenna apoia o movimento LGBTQIAP+, não fica calada quando o assunto é machismo, racismo e direitos dos imigrantes nos Estados Unidos. Inclusive, em 2018, durante sua aparição no Radio Disney Awards, ela usou uma jaqueta com os dizeres: "Eu me importo e você deveria também", em resposta ao artigo de Melania Trump sobre crianças imigrantes que eram separadas dos pais, cujo o título era: "Eu realmente não me importo".

Jenna é incrível e a sua nova série, "Wednesday" promete ser também!

sobre
o mesmo tema