Larissa Barros Redatora
A louca do K-Pop e música em geral, adoro saber tudo de novo que surge no mundo, de teorias da conspiração até o último modelo de celular. Aquariana raiz, adoro tudo que é diferentão e não faço nada sem uma trilha sonora para acompanhar.
O famoso "sair do armário" nem sempre é uma tarefa fácil para as pessoas, pelo contrário, o ambiente em que muitos vivem afeta demais na hora de decidir revelar a real sexualidade. Jessé Aguiar, ex-cantor gospel, fez um relato emocionante ao revelar que é gay.

Assumir sua verdadeira sexualidade nem sempre é uma tarefa fácil, muitas coisas podem ser comprometidas no caminho e algumas pessoas escolhem adiar isso. No último domingo (4), o cantor gospel Jessé Aguiar, de 21 anos, fez uma declaração em seu Instagram para compartilhar com seus mais de 963 mil seguidores que é gay. O texto do post, acompanhado por um vídeo, super emocionante, no qual ele fala abertamente sobre sua orientação sexual, dizia: "Sim, sinto orgulho de ser GAY".

No vídeo, ele falou: "Oi, pessoal. Meu nome é Jessé, tenho 21 anos de idade e sou gay. Eu acho que isso, pra alguns, vai ser um choque, ou pra outros não (...) Na verdade, não estou aqui pra confirmar boatos, não estou aqui pra afirmar teses, nada disso. Estou aqui, mesmo, pra cumprir e fechar um processo que acho que estou vivendo desde meus 12 anos, quando descobri minha sexualidade. Sou de um berço evangélico e sei que esse contexto é delicado pra pessoas que são gays".

Jesse também contou sobre depressão, ansiedade e admitiu que até tentou tirar a própria vida: "Eu comecei a desenvolver depressão e ansiedade. Eu me sentia mais ou menos como uma peça de um quebra cabeça, que não é daquele quebra cabeça e eu comecei a me culpar, sabe? Eu comecei a me auto sabotar e eu lembro que diversas vezes durante o dia eu chorava e eu falava: 'Pô, Deus, é só tirar, é só arrancar, é só eliminar. É só isso que eu te peço' [...] Eu tentei o suicídio, mais ou menos ali em 2020 e depois disso eu parei de frente pro espelho, olhei pra mim mesmo e falei: 'Cara, não tem nada de errado com você'".

Nos comentários, é possível ver muitas pessoas dando apoio ao jovem, incluindo pastores e pessoas envolvidas com a igreja evangélica, mas, infelizmente, também existem alguns comentários homofóbicos sobre a revelação de Jessé. Uma internauta comentou: "Há caminhos que para o homem parece direito, mas é caminho de morte".

O Purebreak está super feliz por Jessé e deseja apenas felicidade nessa nova fase!

sobre
o mesmo tema