Jornalista e entusiasta do pop, posso escrever o dia todo sobre Taylor Swift ou BLACKPINK, enquanto maratono minhas séries preferidas.
Jin, do BTS, deve se alistar no exército em breve. Segundo mídia sul-coreana, o idol começará o treinamento básico em 13 de dezembro, alguns dias após o seu aniversário de 30 anos. A Hybe não confirmou o cronograma oficial mas já havia anunciado, posteriormente, que Jin seria o 1º a se alistar, após lançamento de sua música solo - "The Astronaut", que aconteceu em outubro. Confira!

O BTS já está se preparando para cumprir com suas obrigações com o governo sul-coreano. Como sabemos, o grupo de K-pop vai se alistar no exército - algo mandatório para homens do país -, começando por Jin. Nesta quinta-feira (24), a imprensa asiática começou a circular possível data para o mais velho do BTS começar o seu treinamento.

A Hybe havia anunciado anteriormente que os planos eram iniciar o processo de Seokjin ainda em dezembro, após o idol divulgar sua música solo. No caso, o hit "The Astronaut" foi lançado em outubro e ainda rendeu uma apresentação do cantor com o Coldplay, em show em Buenos Aires.

Veja possível data de alistamento de Jin e pronunciamento oficial da Hybe!

Jin, do BTS, deve se alistar em dezembro

Segundo a mídia sul-coreana, o cantor irá para treinamento no centro de Yeoncheon Contry, na província de Gyeonggi. A previsão é que o idol comece o processo em 13 de dezembro, alguns dias após o aniversário de 30 anos de Jin, e fique por lá até terminar os treinos básicos.

Em contrapartida, a Hybe, responsável pela carreira do BTS, não anunciou a data oficial: "É difícil confirmamos no momento. Pedimos compreensão", disseram os representantes em pronunciamento breve.

Ainda em outubro, Jin cancelou o pedido para atrasar seu alistamento militar - que deve ser feito até 30 anos, no caso do idol. A empresa afirma que o mais velho será o primeiro do grupo a ir para o exército, porém, não confirmou ordem e mais datas para o alistamento dos demais membros.

Por enquanto, V, RM, Jimin, Jungkook, Suga e J-Hope seguem focados na carreira individual - com álbum solo de Namjoon previsto para 2 de dezembro.

BTS
BTS retrospectiva 2023: 20 momentos marcantes do grupo de K-Pop esse ano
BTS se reúne pela 1ª vez após hiato! RM, Jimin, V e Jungkook estão oficialmente com cabeça raspada. Veja!
Jungkook (BTS) aparece de cabeça raspada em live antes de ir para o exército e choca fãs
Alistamento de Jungkook, Jimin e Taehyung (V) já tem data! Saiba quando o BTS vai para o exército
ver todas as notícias de BTS Ver + matérias
sobre
o mesmo tema