João Guilherme se envolveu em nova polêmica na última terça-feira (8). Depois de ter briga pública com a família, incluindo o cantor Leonardo e a cunhada Virgínia, sobre as Eleições de 2022, o ator foi repreendido por fala ofensiva em seus Stories.
No vídeo, postado no Instagram, João Guilherme ofende a cidade de Bananal, onde estava há pouco tempo gravando a 2ª temporada de "De Volta aos 15", da Netflix. A série, que tem Maisa, Klara Castanho e Camila Queiroz no elenco, é gravada em diferentes locais do Brasil, incluindo Bananal, no interior de São Paulo.
O ator, que interpreta Fabrício na produção, chama a cidade de "bosta". Vídeo repercutiu negativamente entre os moradores e o próprio prefeito ameaçou cancelar autorização para as filmagens. Confira o que rolou!
João Guilherme ameaça série da Netflix ao xingar cidade
No vídeo, o ator aparece de madrugada na rua e comenta sobre ficar na "bosta do Bananal". Nas redes, moradores da cidade e a própria Prefeitura se posicionaram. O órgão municipal chegou a ameaçar cancelar autorização para as gravações, que utiliza a cidade como set desde a 1ª temporada, caso não houvesse um pedido formal de retratação. Veja o vídeo:
A produtora responsável pela série enviou nota à Prefeitura e afirmou que a fala de João Guilherme não representa outros trabalhadores envolvidos no projeto. Segundo o G1, o prefeito de Bananal, William Landim da Silva, reiterou que fala do ator de 20 anos foi "completamente infeliz" e que chegou a conversar com João Guilherme, por vídeo chamada, na última terça-feira. Segundo o político, o ator se mostrou arrependido.
Ainda de acordo com a apuração do veículo, agora a Prefeitura aguarda pedido de desculpas públicos do irmão de Zé Felipe. Atualmente, alguns atores - como João Guilherme e Klara Castanho - já não estão mais na cidade, uma vez que terminaram suas gravações no local.