Rahabe Barros Editora
Libriana, boa de papo e apaixonada por reality show. Louca por gatos, não vivo sem café e com planos de dar uma volta ao mundo são outras curiosidades ao meu respeito. Após 10 anos, sigo encantada pelo jornalismo e por essa evolução diária da comunicação
7 Fotos
Veja as fotos!
"De Volta Aos 15" é o mais nova série nacional lançada pela Netflix. Com enredo e estética volta todo para os anos 2000, a galera da caracterização e do figurino te muitas histórias boas para contar por de trás dessa produção. O Purebreak separou 15 curiosidades inéditas sobre o elenco e bastidores. Acompanhe!

Todo bom fã de filmes e séries gosta de ficar por dentro das histórias dos bastidores, que vão desde as passagens de textos, polêmicas e até o processo de caracterização dos personagens. Pensando nisso, o Purebreak uniu o útil ao agradável e trouxe com exclusividade as maiores curiosidades do departamento de arte da série de "Volta Aos 15", nova trama adolescente e de maior sentimento de nostalgia da Netflix, que tem Maísa, Camila Queiroz, João Guilherme Ávila e mais nomes pelo seu elenco. Acompanhe!

Curiosidades sobre o figurino

  1. A figurinista, Carol Li, presenteou Maisa com a camiseta da banda Ramones, tão característica da Anita
  2. Camila Queiroz ganhou de presente o tênis All Star rosa da personagem.
  3. A personagem Summer, da série "The OC", foi a principal referência para a caracterização da Luiza, irmã de Anita.
  4. O vestido que Anita usa no casamento da irmã foi inspirado no vestido de formatura da diretora-geral da série, Vivianne Jundi.
  5. O plano inicial era filmar a festa de aniversário de Luiza no verão (na trama, se trata do início do ano letivo). Com a paralisação por causa da pandemia, no entanto, a sequência só foi rodada no inverno (chegou a fazer 7oC). A figurinista teve que adaptar uma segunda pele para que os atores não sofressem com o frio.

Curiosidades sobre a caracterização

  1. Para a caracterizadora, Gabi Britzki, o maior desafio era deixar o elenco adulto parecido com suas versões mais jovens.
  2. Cachear o cabelo de Camila Queiroz foi um processo que levava, no mínimo, duas horas, diariamente. "A gente usava sete faixas de cabelo e três tamanhos de babyliss", se recorda.
  3. Klara Castanho tem uma pinta em cima do lábio que foi recriada, como uma mini prótese, para ser aplicada em Yana Sardenberg, que interpreta a mesma personagem, Carol, aos 30 anos.
  4. Da mesma forma, João Guilherme (Fabrício) tem uma cicatriz na sobrancelha que também era "recriada" em sua versão mais velha.
  5. Por outro lado, nem Pedro Vinícius (César), nem Camila (Alice Marcone) têm algum sinal físico em comum. Porém, ambos os personagens "compartilham" uma mesma pinta. "A gente criou esse sinal para que a Anita, aos 30 anos, reconhecesse a 'César' na primeira vez que ela a visse já como Camila", explica Gabi Britzki.
  6. Outro ponto em comum entre César e Camila é a unha pintada de preto. "Só que a César usa uma versão meio descascada, mal feita, de propósito, enquanto a Camila usa uma unha stiletto maravilhosa".
  7. Pode até não parecer, mas o cabelo de Fabrício (João Guilherme) é um mega-hair. "O João Guilherme estava com o cabelo curtinho e a gente queria aquela franja skatista dos anos 2000.
  8. Já com o personagem Eduardo (Gabriel Wiedemann), não foi bem assim. "A gente tinha uma ideia de caracterização do cabelo do Eduardo mais longo, e resolvemos colocar megahair. O processo demorou oito horas. E, no fim, a gente resolveu tirar, porque ficou horrível!", se diverte Gabi. "Aí, foram mais duas horas só pra tirar o megahair".
  9. Ambos os "Douglas", Lucca Picon (que faz o personagem mais jovem) e Rafael Coimbra, têm tatuagens, que precisaram ser "removidas" pela equipe de maquiagem.
  10. Em cada aparição do Joel aos 30 (Gabriel Stauffer), o personagem toma um rumo completamente diferente. Para duas dessas realidades, a equipe de caracterização teve que fazer o caminho inverso, ou seja, "criar" tatuagens para o personagem.

Continue acompanhando o Purebreak para mais curiosidades das séries e filmes!

Netflix
"Sorriso Real", "Cães de Caça", "Doona!" e os 10 melhores doramas de 2023
Yu Si-Eun de "Solteiros, Ilhados e Desesperados 3": idade, trabalho e mais 4 curiosidades sobre ela
Son Won Ik de "Solteiros, Ilhados e Desesperados 3": idade, profissão e 5 curiosidades sobre ele
Emoção! "Minha Vida Com a Família Walter" tem 2ª temporada confirmada e reação dos atores é a melhor
ver todas as notícias de Netflix Ver + matérias
sobre
o mesmo tema