Larissa Barros Redatora
A louca do K-Pop e música em geral, adoro saber tudo de novo que surge no mundo, de teorias da conspiração até o último modelo de celular. Aquariana raiz, adoro tudo que é diferentão e não faço nada sem uma trilha sonora para acompanhar.




K-Pop também fala sobre saúde mental: 5 músicas de artistas coreanos que falam sobre o assunto
K-Pop também fala sobre saúde mental: 5 músicas de artistas coreanos que falam sobre o assunto
Quem conhece o mundo do K-Pop sabe que esse universo tem algumas questões um pouco complicadas. A saúde mental é uma delas. Muitos idols sofrem com transtornos psicológicos por conta da pressão, tanto da sociedade quanto de si mesmos. Uma forma de externarem suas frustrações é com a música, por isso o Purebreak vai te mostrar algumas ue falam sobre o assunto.

Os fãs de K-Pop estão sempre prestando atenção em seus idols e nas coisas que eles postam, já que, quem acompanha a indústria musical da Coréia do Sul, sabe que os jovens de lá são extremamente cobrados e muitas vezes eles sofrem com transtornos psicológicos como depressão, TOC, ansiedade e mais. A maioria é proibida de falar sobre o assunto publicamente, mas alguns usam suas músicas para falar sobre e, às vezes, chamar atenção para sua situação e o momento que estão vivendo.

O Purebreak separou algumas letras de idols que falam abertamente ou de forma notória sobre saúde mental, para mostrar que existe sim o problema nessa indústria e que as pessoas devem dar mais atenção ao problema. Sabemos que diversos fandons cobram - e até boicotam - empresas abusivas, mas nem todos conseguem ser "salvos".

Gostaríamos de avisar que algumas letras contém palavras e frases que podem ser gatilho para algumas pessoas.

"The Last" - Agust D

Caso você não saiba, Min Yoongi, ou Suga do BTS, tem um alter ego chamado Agust D e ele usou essa personalidade ao máximo para escrever as músicas de seu álbum, que também se chama "Agust D". Na faixa "The Last", ele fala abertamente sobre depressão e dos momentos difíceis que passou na vida. Em certo trecho ele diz: "Às vezes fico com medo de mim mesmo também/Me odiava graças a depressão que me dominou/Min Yoongi já está morto (eu o matei)". Hoje em dia o cantor está lidando com seus transtornos psicológicos.

"Ugly" - 2NE1

O 2NE1, um dos grupos mais famosos da história do K-Pop deixou a indústria coreana de queixo caído depois de lançar "Ugly", uma música que fala basicamente que elas não atendem aos padrões de beleza do país e por isso ficam mal e não se aceitam: "Por que eu não posso ser perfeita?/Eu simplesmente coloco a culpa de minha má aparência"

"Life" - RM

Nessa música, o RM do BTS, fala basicamente sobre a pressão da vida sobre um jovem como ele. Na letra ele fala sobre momentos em que se esforçou mas não deu certo, bullying, sobre decepções com as coisas e pessoas e muito mais. "As pessoas que eu pensei que estavam do meu lado podem mudar e se tornarem cruéis".

"Trauma" - SEVENTEEN

O SEVENTEEN escreveu uma música super sombria sobre traumas, depressão e mais. Vernon, um dos integrantes, fala sobre sua infância e de como ele olhava pela janela imaginando uma sonhando acordado para tentar esquecer como sua vida realmente era: "Meus pensamentos tornam-se indesejados, cavo meu próprio túnel e torna-se mais profundo".

"Let Me Out" - Jonghyun

Quem acompanha o mundo do K-Pop sabe que o idol Kim Jonghyun se suicidou no final de 2017. "Let Me Out" é uma faixa do álbum "Story Op.2" e fala sobre depressão e é basicamente um pedido de socorro. A letra é super pesada: "Mesmo que seus olhos me envolvam friamente/Eu já deixei o meu corpo/Agora não me importa o que seja", é um dos trechos.

sobre
o mesmo tema