K-Pop também fala sobre saúde mental: 5 músicas de artistas coreanos que alertam sobre o assunto
Publicado em 27 de outubro de 2019 às 17:06
Por Larissa Barros | Redatora
A louca do K-Pop e música em geral, adoro saber tudo de novo que surge no mundo, de teorias da conspiração até o último modelo de celular. Aquariana raiz, adoro tudo que é diferentão e não faço nada sem uma trilha sonora para acompanhar.
Quem conhece o mundo do K-Pop sabe que esse universo tem algumas questões um pouco complicadas. A saúde mental é uma delas. Muitos idols sofrem com transtornos psicológicos por conta da pressão, tanto da sociedade quanto de si mesmos. Uma forma de externarem suas frustrações é com a música, por isso o Purebreak vai te mostrar algumas ue falam sobre o assunto.




K-Pop também fala sobre saúde mental: 5 músicas de artistas coreanos que falam sobre o assunto




K-Pop também fala sobre saúde mental: 5 músicas de artistas coreanos que falam sobre o assunto © Reprodução
Veja + após o anúncio

Os fãs de K-Pop estão sempre prestando atenção em seus idols e nas coisas que eles postam, já que, quem acompanha a indústria musical da Coréia do Sul, sabe que os jovens de lá são extremamente cobrados e muitas vezes eles sofrem com transtornos psicológicos como depressão, TOC, ansiedade e mais. A maioria é proibida de falar sobre o assunto publicamente, mas alguns usam suas músicas para falar sobre e, às vezes, chamar atenção para sua situação e o momento que estão vivendo.

O Purebreak separou algumas letras de idols que falam abertamente ou de forma notória sobre saúde mental, para mostrar que existe sim o problema nessa indústria e que as pessoas devem dar mais atenção ao problema. Sabemos que diversos fandons cobram - e até boicotam - empresas abusivas, mas nem todos conseguem ser "salvos".

Gostaríamos de avisar que algumas letras contém palavras e frases que podem ser gatilho para algumas pessoas.

"The Last" - Agust D

Caso você não saiba, Min Yoongi, ou Suga do BTS, tem um alter ego chamado Agust D e ele usou essa personalidade ao máximo para escrever as músicas de seu álbum, que também se chama "Agust D". Na faixa "The Last", ele fala abertamente sobre depressão e dos momentos difíceis que passou na vida. Em certo trecho ele diz: "Às vezes fico com medo de mim mesmo também/Me odiava graças a depressão que me dominou/Min Yoongi já está morto (eu o matei)". Hoje em dia o cantor está lidando com seus transtornos psicológicos.

"Ugly" - 2NE1

O 2NE1, um dos grupos mais famosos da história do K-Pop deixou a indústria coreana de queixo caído depois de lançar "Ugly", uma música que fala basicamente que elas não atendem aos padrões de beleza do país e por isso ficam mal e não se aceitam: "Por que eu não posso ser perfeita?/Eu simplesmente coloco a culpa de minha má aparência"

"Life" - RM

Nessa música, o RM do BTS, fala basicamente sobre a pressão da vida sobre um jovem como ele. Na letra ele fala sobre momentos em que se esforçou mas não deu certo, bullying, sobre decepções com as coisas e pessoas e muito mais. "As pessoas que eu pensei que estavam do meu lado podem mudar e se tornarem cruéis".

"Trauma" - SEVENTEEN

O SEVENTEEN escreveu uma música super sombria sobre traumas, depressão e mais. Vernon, um dos integrantes, fala sobre sua infância e de como ele olhava pela janela imaginando uma sonhando acordado para tentar esquecer como sua vida realmente era: "Meus pensamentos tornam-se indesejados, cavo meu próprio túnel e torna-se mais profundo".

"Let Me Out" - Jonghyun

Quem acompanha o mundo do K-Pop sabe que o idol Kim Jonghyun se suicidou no final de 2017. "Let Me Out" é uma faixa do álbum "Story Op.2" e fala sobre depressão e é basicamente um pedido de socorro. A letra é super pesada: "Mesmo que seus olhos me envolvam friamente/Eu já deixei o meu corpo/Agora não me importa o que seja", é um dos trechos.

Palavras-chave
Opinião PRBK K-Popeirah K-Pop Música Lista Saúde Mental Nosso Normal
Tendências
Todos os famosos
Últimas Notícias
Príncipe Andrew participou de orgia com menores de idade na ilha de Jeffrey Epstein, chefe de rede de tráfico sexual
Príncipe Andrew participou de orgia com menores de idade na ilha de Jeffrey Epstein, chefe de rede de tráfico sexual
4 de janeiro de 2024
Corpo de Bruna Marquezine impressiona: atriz usa biquíni cavado e body chain ao chegar em Noronha
Corpo de Bruna Marquezine impressiona: atriz usa biquíni cavado e body chain ao chegar em Noronha
4 de janeiro de 2024
Júlio Cocielo pode pegar até 5 anos de prisão por falas racistas na web; MPF identificou 9 posts com preconceito racial
Júlio Cocielo pode pegar até 5 anos de prisão por falas racistas na web; MPF identificou 9 posts com preconceito racial
4 de janeiro de 2024