Jornalista e entusiasta do pop, posso escrever o dia todo sobre Taylor Swift ou BLACKPINK, enquanto maratono minhas séries preferidas.
Ravi, do VIXX, foi alvo de polêmica após seu nome circular na mídia coreana. Tudo indica que o rapper teria contratado empresa para forjar doença e escapar dos serviços militares obrigatórios. Em 2022, o idol anunciou que iria se apresentar ao país e atuou como servidor público, que, muitas vezes, é uma opção "mais leve" para quem apresenta alguma condição específica. Saiba tudo!

Mais um escândalo no meio do K-pop! No começo de 2023, uma empresa começou a ser investigada após denúncias de que estariam forjando atestados médicos para idols, atletas e atores escaparem dos serviços militares sul-coreanos.

O alistamento, que é obrigatório para os homens do país, é uma grande questão e movimentou por anos es fãs do BTS, até o grupo anunciar que irá acatar com as obrigações, começando por Jin. Só que parece que um idol conhecido do VIXX resolveu contar com a ajuda dessa empresa! Os veículos não identificaram o artista, mas a descrição bate com o rapper Ravi. Confira mais detalhes!

Ravi, do VIXX, pode ter falsificado atestado para fugir do exército

A Coreia do Sul acompanha as investigações policiais contra empresa que auxiliou diversos jovens a forjar condições médicas, como epilepsia, para serem liberados do exército nacional. É estimado que, ao todo, a organização já tenha faturado cerca de U$ 80 mil, atendendo também famílias mais ricas do país.

Nos documentários vazados, foi possível afirmar que um idol, que é chamado de A, recebeu apenas a obrigação de exercer o serviço público, em vez de se alistar ao exército, graças a empresa. Logo, es fãs chegaram ao nome de Ravi, que anunciou que iria se apresentar ao governo em outubro de 2022.

O rapper serviu justamente como servidor público em período semelhante ao relato, o que preocupou o fandom do VIXX - já que as alegações são graves e podem comprometer o grupo, como um todo. A empresa responsável emitiu declarações, nesta quinta-feira (12), confirmando que está investigando o caso.

sobre
o mesmo tema