Jornalista e entusiasta do pop, posso escrever o dia todo sobre Taylor Swift ou BLACKPINK, enquanto maratono minhas séries preferidas.
Kim Seon Ho, famoso por atuar em K-dramas populares, foi acusado de graves abusos por uma ex-namorada. No relato, a jovem que preferiu não se identificar, não revela o nome do ator, porém, muitos perceberam de quem se tratava. Kim Seon Ho chegou a se desculpar pelo ocorrido. Confira a linha do tempo dessa polêmica!

O ator Kim Seon Ho, conhecido por papéis em importantes K-dramas como "Hometown Cha-Cha-Cha" e "Start Up", se envolveu em uma grande polêmica nesta semana. Na última segunda-feira (18), uma mulher, que preferiu não se identificar, postou um relato na comunidade virtual coreana Nate Pann. No texto, a pessoa - que assina como "A" - faz denúncias graves a alguma estrela de K-drama.

Mesmo sem revelar o nome do ator, os internautas associaram a mensagem a Kim Seon Ho, um dos maiores nomes do meio. No dia seguinte, o astro se pronunciou, pedindo desculpas por suas ações. Vem entender toda a confusão e quais são algumas das consequências para a carreira de Kim Seon Ho!

Kim Seon Ho se pronunciou após acusações de ex-namorada
Kim Seon Ho se pronunciou após acusações de ex-namorada

"Ele me forçou a abortar", relata vítima

A usuária fez seu depoimento para "revelar a verdadeira natureza" de um ator de K-drama famoso. Ela se refere ao homem como K e o acusa de graves abusos físicos e psicológicos. De acordo com a vítima, ela namorou com o ator por alguns meses antes de se separarem e, durante a relação, a mulher teria engravidado. "Ele me fez abortar meu bebê com uma promessa falsa de que casaria comigo. Ele me forçou a fazer o sacrifício porque ele ficava sensível quando trabalhava em determinado projeto e porque ele era uma estrela", escreveu.

De acordo com A, K afirmou que se tivesse um filho agora, teria que pagar uma multa de 900 milhões de wones - equivalente a mais de 760 mil dólares -, valor que ele não tinha no momento. "Isso era mentira, ele não teria que pagar nada. Mas ele me convenceu com base em uma mentira. Também prometeu que se casaria comigo depois de dois anos e propôs que já vivêssemos juntos no próximo ano", continua a vítima.

Quando a mulher foi abortar, o ator pagou cerca de 2 milhões de wones pelas despesas do hospital e terminou com ela um pouco depois, por telefone, após um veículo de notícias divulgar sobre o relacionamento deles. A jovem ainda afirma que mudou de casa e diversos pontos de sua rotina, para se enquadrar na vida do ator.

Kim Seon Ho e Shin Min Ah estrelaram "Hometown Cha-Cha-Cha"
Kim Seon Ho e Shin Min Ah estrelaram "Hometown Cha-Cha-Cha"

Ator de "Hometown Cha-Cha-Cha" se pronuncia

Assim que o público começou a desconfiar de que o doloroso relato poderia se tratar de Kim Seon Ho, a agência responsável pelo trabalho do ator, Salt Entertainment, fez um pronunciamento afirmando que estavam averiguando os fatos e pediu paciência para que as informações pudessem ser revistas. Porém, não demorou muito para o próprio Seon Ho se pronunciar, pedindo desculpas à ex-namorada.

Na última terça-feira (19), Kim divulgou uma carta por meio de sua agência, assumindo responsabilidade sobre os fatos. "Eu tinha bons sentimentos por ela, mas no processo a machuquei com as minhas ações descuidadas e sem consideração. Eu gostaria de pedir desculpas diretamente à ela, mas não sou capaz de transmitir o quão arrependido estou, mas estou esperando esse momento chegar. Por enquanto, gostaria de pedir perdão por esta declaração", escreveu Seon Ho.

O astro ainda se desculpou por decepcionar todos que o apoiaram e confiaram nele até o final. "Obrigado a todos que me permitiram me tornar o ator Kim Seon Ho, eu me esqueci disso. Desculpe por trazer problemas para meus companheiros de elenco e todos da equipe que tiveram problemas pelos meus defeitos".

"Obrigado a todos que me permitiram me tornar o ator Kim Seon Ho", escreveu astro de K-drama
"Obrigado a todos que me permitiram me tornar o ator Kim Seon Ho", escreveu astro de K-drama

Consequências para Kim Seon Ho

O ator de K-drama já pode perceber o impacto negativo de seus erros na sua vida profissional. Nesta quarta-feira (20) Kim Seon Ho foi retirado da quarta temporada da série "2 Days & 1 Night", que estava em gravação. A empresa responsável pela produção, KBS2, afirmou que a decisão visa "diminuir o desconforto dos telespectadores".

O ator também estava se preparando para sua estreia no cinema, com os filmes "Sad Topics" e "Dog Days". Além disso, Kim faria o papel de protagonista na comédia-romântica "2 O'Clock Date", junto de YoonA, de Girls' Generation. Porém, os produtores dos dois últimos longas já afirmaram que irão substituir Seon Ho. A empresa responsável por "Sad Topics" ainda não se pronunciou.

Ex-namorada também faz declarações

Infelizmente, as consequências também puderam ser sentidas pela vítima. Advogados representantes de A, que ainda não teve identidade revelada pela imprensa, afirmaram que ela está recebendo ameaças de morte e existem posts na Internet com informações falsas sobre seu caráter. Além disso, os profissionais dizem que a vítima está passando por "grande estresse psicológico".

Nesta quarta-feira (20), A se pronunciou novamente, com carta em primeira pessoa, revelando que o ator que se referia no relato - sem confirmar que se trata de Seon Ho - havia pedido desculpas diretamente a ela.

"Em um momento eu e aquela pessoa estávamos realmente apaixonados e me sinto mal por vê-lo colapsar com o que eu escrevi. Eu recebi desculpas da pessoa e acho que algumas partes da história foram mal interpretadas [...] Meu coração está pesado porque causei muitos danos para várias pessoas com esse incidente", escreveu A.

sobre
o mesmo tema