Jornalista e entusiasta do pop, posso escrever o dia todo sobre Taylor Swift ou BLACKPINK, enquanto maratono minhas séries preferidas.
9 Fotos
Veja as fotos!
Klara Castanho se pronunciou pela 1ª vez desde a publicação de sua carta aberta, em que revelou estupro sofrido e a adoção do bebê, após jornalistas vazerem detalhes sobre o caso. A atriz voltou ao Instagram na última quarta-feira (6) para agradecer ao apoio dos amigos, da família e dos colegas de profissão. Klara também disse o que estava fazendo para cuidar de sua saúde mental no período de recuperação. Confira!

Klara Castanho quebrou o silêncio na última quarta-feira (6) em seu Instagram e agradeceu pelo apoio de todos es fãs, amigues e família durante período de recuperação. Em 25 de junho, a atriz revelou ter sido estuprada e engravidado após o crime. Como descobriu a gravidez tardiamente, ela decidiu colocar o bebê para adoção. Klara só trouxe o assunto à tona porque informações e dados pessoais foram vazados na imprensa.

Desde então, a atriz tem se mantido em silêncio, se reservando apenas a comentar alguns posts de apoio e carinho que recebeu de milhares de pessoas pelo Brasil. Porém, Klara decidiu retornar ao seu perfil no Instagram, para agradecer diretamente aos seus 7.4 milhões de seguidores, e aproveitou para contar o que tem feito durante período de reclusão. Confira!

Klara Castanho se pronuncia pela 1ª vez

Com uma foto de pôr-do-sol, Klara Castanho retornou às redes pela primeira vez, desde o escândalo que dominou a imprensa nacional e levantou debate sobre o papel do jornalismo. No relato, a atriz fez questão de responder ao carinho recebido desde o início da polêmica.

"Os últimos dias não foram fáceis, mas eu queria vir aqui para agradecer por cada palavra de amor, de afeto e de acolhimento que eu recebi e venho recebendo. Todo esse carinho tem sido muito importante para mim e eu precisava dividir a minha gratidão com vocês", afirmou.

Castanho também utilizou a rede para explicar como está sendo a sua recuperação e o que está fazendo para manter a saúde mental, durante momento tão difícil. "Eu sei que muitos de vocês estão preocupados comigo, mas quero dizer que estou me cuidando, fazendo acompanhamento psicológico e sigo cercada de profissionais que estão trabalhando para a preservação dos meus direitos", escreveu a protagonista de "Confissões de uma Garota Excluída".

Veja post completo de Klara Castanho, que já acumula mais de 410 mil curtidas.

Klara Castanho destacou trabalho da "imprensa séria"

Como sabemos, Klara passou por diversas violências, além do próprio estupro. A jovem de 21 anos teve a sua intimidade exposta na mídia e jornalistas como Leo Dias e Antonia Fontenelle utilizaram a sua plataforma para revelar detalhes do caso, incluindo data do parto e informações pessoais do bebê - como peso e sexo.

Por isso, Castanho também destacou o trabalho de jornalistas que estão agindo de forma responsável na cobertura do caso. "Quero agradecer a minha família, aos meus amigos, aos meus colegas de profissão, aos fãs que me acompanham e, também, a imprensa séria e responsável, que vem me respeitando durante esse momento", concluiu em sua carta aberta.

sobre
o mesmo tema