Jornalista e entusiasta do pop, posso escrever o dia todo sobre Taylor Swift ou BLACKPINK, enquanto maratono minhas séries preferidas.
9 Fotos
Veja as fotos!
Lay, do EXO, fez revelação bombástica nesta sexta-feira (8).O idol chinês, que faz parte do grupo de K-pop há 10 anos, anunciou que está deixando a empresa responsável pelos membros, a SM Entertainment. Além disso, Lay lançou um single de despedida, com participação dos integrantes. Vem ver o que rolou e qual será o futuro do EXO!

Nesta sexta-feira (8), Lay Zhang, integrante chinês do EXO, fez comunicado importante, deixando vários do fandom apreensivos. O idol de K-pop afirmou que está saindo da empresa responsável pela sua carreira nos últimos anos, a SM Entertainment.

A notícia chega exatamente no aniversário de 10 anos do debut do EXO, que aconteceu em 8 de abril de 2012. Em uma carta, escrita à mão e publicada pelo próprio Lay, o artista falou mais sobre a sua decisão.

Parte do fandom acredita que foi uma boa escolha, já que o idol não seria tão valorizado pela SM, enquanto outros se questionam se isso significa que Lay deixará oficialmente o EXO. Além disso, em homenagem à nova fase, o chinês também publicou música inédita, "JIU", que contém "participações especiais" dos meninos do grupo. Confira tudo o que rolou!

Lay, do EXO, deixa a SM: "Chegou a hora de dizer adeus"

Em seu Twitter, Lay mostrou a carta, escrita em inglês e coreano. Na legenda, o idol disse apenas: "Essa década foi o melhor presente que poderia ter". Na imagem, é possível ler mais sobre o pronunciamento de Lay, que deixa a SM Entertainment depois de 10 anos. A empresa também é responsável pelos girlgroups aespa, Red Velvet, Girls' Generation e o boygroup NCT.

Confira a mensagem do idol do EXO traduzida em português:

"10 anos de crescimento. Obrigado a todos. Obrigado aos meus irmãos do EXO pela companhia e encorajamento. Obrigado aos meus colegas da SM por presenciar cada etapa do meu crescimento e de minhas realizações. Obrigado a todos os meus fãs pelo amor incondicional e apoio. Está na hora de dizer adeus como profissional da SM. É também um novo começo para mim, como um homem de 30 anos. Mas sempre serei o Lay quando os meus membros precisarem. Sou a sua família na China, Zhang Yixing. Amo vocês para sempre".

Lay sairá do EXO?

Algo que o fandom ainda não chegou em consenso é sobre a saída de Lay do EXO. Enquanto alguns entendem que essa despedida também foi direcionada aos membros, a maioria está apontando que outros idols já saíram de empresas, mas não necessariamente deixaram os seus grupos de origem. Foi o que rolou no começo de 2021, quando vários integrantes do GOT7 deixaram a JYP, mas continuaram na formação.

Independente do que acontecer, muitos estão felizes com a decisão de Lay, já que, para alguns do fandom, a gravadora não dava o reconhecimento merecido ao idol - que é um dos nomes mais conhecidos do K-pop, conseguindo se firmar também como solista, artista internacional e ícone de moda.

Lay lança single de "despedida", "JIU"

Como se não bastasse para o coração dos fãs do EXO, horas mais tarde, Lay publicou uma nova música, chamada "JIU". O idol escreveu apenas "Felicidade pelas memórias" na legenda, mas logo no começo do single, o artista traz algo especial.

Nos primeiros segundos é possível ouvir gravações de alguns membros do EXO conversando. O veículo NME destacou a voz de Kai, desejando um "feliz ano novo" ao colega e Baekhyun, perguntando a Lay sobre o seu novo single solo, "Bambi". Também conseguimos ouvir "te amo" e outras frases que mostram o carinho dos integrantes, como: "Já comeu?", "Não vai ficar doente", etc.

A capa de "JIU" mostra um céu, com nove estrelas brilhantes, representando os nove membros. É para partir o coração de qualquer um, né?

O último lançamento do EXO foi com o álbum "Don't Fight the Feeling", ainda em 2021. Lay retornou ao grupo para a gravação, depois de alguns anos afastado, investindo na carreira solo. No lançamento, Suho e Chen não apareceram porque já estavam em serviço militar obrigatório.

Será que vamos ver mais dos meninos do futuro, como artistas? Como amigos, não temos dúvidas!

 

sobre
o mesmo tema