Segue a gente no Insta

@purebreakbrasil

O estado do Alabama, nos Estados Unidos, aprovou nessa quarta-feira (15) uma lei super rígida que torna crime o aborto independente das circunstâncias, inclusive em casos de estupro ou incesto. A decisão está causando muita polêmica no mundo todo e algumas celebridades foram às redes sociais se manifestar contra a decisão.

Às vezes é difícil acreditar que estamos vivendo situações tão indignantes e conservadoras em pleno 2019, não é mesmo? Nessa quarta-feira (15) foi aprovada no estado norte-americano do Alabama, uma lei que bane e criminaliza qualquer tipo de aborto, inclusive em casos de estupro e incesto, indo totalmente na contramão de tantas medidas de saúde e segurança ideais para mulheres. De acordo com a lei, os médicos que aceitarem realizar abortos podem pegar até 99 anos de prisão, e que a única exceção seria em caso de sério risco de vida ou se o feto tiver alguma anomalia letal.

Diversas celebridades repudiaram a decisão e se mostraram totalmente contra a lei. Através das redes, deixaram claro que essa decisão é algo único e individual, e que deve ser tomado pela mulher, já que o corpo pertence a ela. Olha só:

Lady Gaga

Lady Gaga publicou em seu Twitter que é um absurdo proibir o aborto e pior ainda em casos de estupro ou incesto. "Então, há uma penalidade maior para os médicos que realizam essas operações do que para a maioria dos estupradores? Isso é uma farsa e eu rezo por todas essas mulheres e jovens que sofrem nas mãos deste sistema", comentou.

Demi Lovato

A musa Demi Lovato, que diversas vezes já se manifestou em questões sobre os direitos das mulheres, fez uma série de Stories sobre o assunto e fez questão de frisar que, independente de alguém concordar ou não com isso, quem deve tomar essa decisão é a mulher e que merecemos ter o direito de fazer o que queremos com nossos próprios corpos. "Meu corpo. Minhas morais. Minha vida. Minha escolha. Não sua", dizia a mensagem compartilhada pela morena.

Demi Lovato critica lei antiaborto
Demi Lovato critica lei antiaborto

Dua Lipa

Mesmo não sendo norte-americana, a diva Dua Lipa também deixou clara a sua revolta com a decisão do estado do Alabama e deixou todo seu apoio e solidariedade às mulheres. "Não é seu corpo. Não é sua escolha. Não precisa justificar. Nenhum homem deveria tomar decisões tão fundamentais sobre os corpos das mulheres. Como pode o aborto ser banido antes das armas? Nossos direitos precisam ser ouvidos. E nós temos o direito de ficarmos revoltadas", escreveu.

Rihanna

Riri também se manifestou e com um rompompom certeiro! A cantora publicou aS fotos de todos os políticos responsáveis pela aprovação da nova lei. Na legenda, se indigno: "Vejam. Esses são os idiotas que estão tomando decisões para as mulheres na América. Governador Kay Ivey... Vergonha de você!"

Reese Witherspoon

A Reese Witherspoon, atriz que faz a Madeline em "Big Little Lies", também usou seu Twitter para se posicionar sobre o assunto. "Estou mais do que triste com a aprovação de novas proibições ao aborto no Alabama, Kentucky, Mississippi, Geórgia e Ohio. Isto é inconstitucional e repugnante. Não podemos tolerar este ataque aos direitos fundamentais das mulheres", declarou.

Chloe Grace Moretz

A talentosíssima atriz Chloe, assim como Rihanna, publicou as fotos dos responsáveis pela lei e disse: "Estou chocada, estou enojada. Nós merecemos o direito de ter jurisdição sobre nossos próprios corpos."

A luta pela legalidade do aborto de forma segura e garantida pelo Estado não é uma questão religiosa, e sim uma questão de saúde pública. Enquanto leis como essa forem aprovadas, vamos continuar lutando por nossos direitos e por nossas vidas.

Lady Gaga
Estão dizendo por aí que a Lady Gaga e o Bradley Cooper estão morando juntos! Dá pra acreditar?
Lady Gaga inaugura exposição em Las Vegas com vários figurinos icônicos da sua carreira
Quais são os melhores clipes do século? A Billboard elegeu os dez preferidos dela. Confira
É pela vida das mulheres: celebridades se manifestam contra lei antiaborto no Alabama
ver todas as notícias de Lady Gaga Ver + matérias
Principais
notícias
sobre
o mesmo tema