Rahabe Barros Editora
Libriana, boa de papo e apaixonada por reality show. Louca por gatos, não vivo sem café e com planos de dar uma volta ao mundo são outras curiosidades ao meu respeito. Após 10 anos, sigo encantada pelo jornalismo e por essa evolução diária da comunicação
No mês que se celebra o orgulho LGBTQIAP+ e as conquistas da comunidade, que tal maratonar filmes para entender mais sobre esse universo, o amor livre, a batalha contínua pela igualdade de direitos e mais? O Purebreak reuniu uma lista com 10 longas pelo Prime Video que você precisa ver: "As Vantagens de ser Invisível", "Tio Frank", ""O Jogo da Imitação", entre outros sucessos!

As produções com temática LGBTQIA+ no cinema, televisão, plataformas de streaming e até mesmo na música estão cada vez mais ganhando notoriedade e possuem uma importante missão de abrir espaço para a reflexão. No combate contra o preconceito e apoio à comunidade, a arte também se tornou uma poderosa ferramenta para que gays, lésbicas, bissexuais e trans pudessem se sentir mais representados e presentes.

Pensando nisso, o Purebreak listou 10 histórias com temática LGBTQIAP+ no Prime Video que você precisa ver pra já! Segue a lista:

1 - "At the End of the Day"

"At The End Of The Day" é uma dramédia de 2018. A história de Kevin O'Brien fala sobre um professor cristão e bem conservador que decide se infiltrar em um grupo de apoio gay a fim de acabar com um abrigo para jovens sem-teto LGBT que existe pela sua cidade. Mas o plano do religioso vê sua vida mudar completamente a partir daí.

"At the End of the Day"
"At the End of the Day"

2 - "Mariposas Verdes"

Baseado em fatos reais, "Mariposas Verdes" é um drama colombiano. No filme de 2017, o personagem Mateo (Deivi Duarte) acaba se apaixonando por Daniel, seu melhor amigo de infância e que também corresponde aos seus sentimentos. O amor deles acaba sendo exposta e ele precisa enfrentar uma crise com sua família, que é repressora.

"Mariposas Verdes"
"Mariposas Verdes"

3 - "As Vantagens de Ser Invisível"

"As Vantagens de Ser Invisível", de 2012, Charlie (Logan Lerman) é um jovem tímido que vive em seu mundinho paralelo até conhecer dois irmãos: Sam (Emma Watson), e seu destemido meio-irmão Patrick (Ezra Miller). Juntos, a dupla o ajuda a viver novas experiências, mas ele não consegue esquecer as tristezas de seu passado e que o leva a uma surpreendente revelação.

"As Vantagens de Ser Invisível"
"As Vantagens de Ser Invisível"

4 - "Eu, Ele e Ela"

Em "Eu, Ele e Ela", de 2016, três amigos estão levantando questões sobre identidade sexual : Brendan (Luke Bracey), tentando assumir sua orientação sexual para os pais e, com isso, decide fazer uma espécie de teste contando tudo pela primeira vez para Cory (Dustin Milligan) e pedir sua ajuda. A partir daí, eles começam a explorar sobre sexo, amor e amizade, questionando as concepções impostas pela sociedade.

"Eu, Ele e Ela"
"Eu, Ele e Ela"

5 - "Uncle Frank"

Lançado no Festival de Sundance, "Uncle Frank", traduzido como "Tio Frank", se passa lá pelos anos 70. Na história, uma jovem chega em Now York e descobre que seu tio esconde da família que é gay e vive há anos em um relacionamento. Quando eles precisam voltar para casa, ele se vê obrigado a mudar com a situação toda.

"Uncle Frank"
"Uncle Frank"

6 - "Tenho Medo Toureiro"

Inspirado em um livro com mesmo nome, o filme "Tenho Medo Do Toureiro" é um drama chileno ambientado e durante a ditadura de Pinochet. No momento mais turbulento das ruas do país, uma velha travesti conhece e se apaixona por um guerrilheiro, que a envolve em uma complicada operação clandestina.

"Tenho Medo Toureiro"
"Tenho Medo Toureiro"

7 - "Colette"

Sidonie-Gabrielle Colette (Keira Knightley) é uma escritora de romance casada com Willy (Dominic West), com quem vive uma relação abusiva. Para ser bem sucedido, ele faz com que ela escreva romances baseados em sua experiência e que lhe dê os créditos das obras. Cansada, ela começa a reivindicar a autoria. Clique para saber mais sobre "Colette".

"Colette"
"Colette"

8 - "Nina"

Nina (Julia Kijowska) e seu marido decidem recorrer à uma barriga de aluguel para terem seu tão sonhado filho. Ao encontrar a mulher ideal para a gestação, nasce uma paixão paixão inesperada e arrebatadora que a surpreende e a faz se questionar sobre seu futuro.

"Nina"
"Nina"

9 - "O Jogo da Imitação"

Alan Turing (Benedict Cumberbatch) se torna um herói em "O Jogo da Imitação" depois de construir uma máquina para decifrar códigos nazistas criptógrafos, incluindo o "Enigma", em 1939. Entretanto, ele vivia diversos conflitos por ser homossexual e, em 1952, as autoridades transformam sua vida em verdadeiro pesadelo depois de revelarem sua orientação sexual.

"O Jogo da Imitação"
"O Jogo da Imitação"

10 - "Amor por Direito"

Baseado em uma história real, Laurel (Julianne Moore) é uma policial diagnosticada com câncer terminal e quer deixar sua pensão para sua parceira, Stacie (Elliot Page). No entanto, os oficiais do condado, que não aprovam o casal homossexual, começam uma conspiração injusta para que elas não consigam.

"Amor por Direito"
"Amor por Direito"
sobre
o mesmo tema