Jornalista e entusiasta do pop, posso escrever o dia todo sobre Taylor Swift ou BLACKPINK, enquanto maratono minhas séries preferidas.
Luísa Sonza voltou às redes para falar sobre o caso de racismo do qual estava sendo acusada na última quarta-feira (5). A cantora finalmente conversou com es fãs, expondo detalhes de tudo o que rolou e pedindo desculpas oficias a Isabel, vítima da ação, que rolou em 2018. Luísa ainda explicou por que sua equipe negou as acusações, ainda em 2020, e se mostrou aberta ao debate sobre racismo estrutural. Confira tudo o que ela disse!

Luísa Sonza se pronunciou oficialmente, pela 1ª vez, sobre o caso de racismo que estava sendo acusada. Na última quarta-feira (5), a cantora postou comunicado nas redes sociais e ainda liberou uma série de vídeos, em que explica o que aconteceu e por que sua equipe jurídica negou a acusação, ainda em 2020.

O caso, que tem como vítima a advogada Isabel, aconteceu em Fernando de Noronha, em 2018. Luísa Sonza abordou a profissional de Direito em uma pousada, pedindo um copo de água - supondo que ela seria uma das garçonetes do local. Após a polêmica ressurgir na mídia, Sonza adiou sua turnê, "O Conto de Dois Mundos", que aconteceria em 1º de outubro.

Confira o pronunciamento escrito, que foi feito com auxílio de Isabel:

Luísa Sonza pede desculpas por ação racista. Veja vídeos!

Em vários vídeos curtos, Luísa Sonza também fez questão de mostrar seu rosto e explicar, com mais detalhes, tudo o que rolou. A voz de "Cachorrinhas" assumiu a culpa, pediu perdão a Isabel e todos os membros da comunidade negra e ainda se mostrou aberta a aprender e lutar contra o racismo estrutural da sociedade.

"Não via sentido de vir aqui, pedir desculpas para todos vocês só para me livrar de uma culpa. Acho que seria extrema hipocrisia da minha parte a partir do momento que eu comecei a buscar tecnicamente toda essa situação, entender tecnicamente essa situação e me aprofundar nesse assunto. Eu entendi que esse processo não era sobre a indenização ou o processo em si. Era sobre o direito, o dever e o desespero de ser ouvida", afirmou, confirmando também que conversou com Isabel e pediu desculpas diretamente a ela.

Como falamos, ela buscou explicar o que rolou em 2020, quando as acusações foram negadas: "Naquele momento, estávamos vivendo uma coisa muito confusa. Eu fiquei sabendo disso por uma matéria distorcida, alegando que eu estava sendo processada por crime racial por ter dado um tapa em uma pessoa preta. Isso é mentira e o que a gente se posicionou naquela época era em relação a essa notícia. E na época estavam saindo várias outras fake news, então a gente colocou isso no bolo todo", disse.

Luísa também aponta que ela e a sua equipe lidaram de forma errada com a situação e pediu, mais uma vez, desculpas pelos erros do passado - salientando que as ações causaram ainda mais dor na vítima. Por fim, Sonza se comprometeu a estudar mais e se tornar mais ativa na luta antirracista: "Não repitam o mesmo erro que eu cometi".

Veja os vídeos de Luísa Sonza:

É uma oportunidade, não só para Luísa Sonza, mas todas as pessoas brancas que acompanham a artista aprenderem com a situação.

Luísa Gerloff Sonza
Luísa Sonza pode estar com novo affair após Chico Moedas. Saiba quem é Luís Ribeirinho
Luísa Sonza fuma baseado em baile funk e vídeo viraliza na web. Veja!
Documentário Luísa Sonza: Netflix não alerta assinantes sobre suicídio, abuso de remédios e mais
Luísa Sonza fugiu para o México por causa de ameaças de morte após fim de casamento com Whindersson Nunes
ver todas as notícias de Luísa Gerloff Sonza Ver + matérias
Famosos
do momento
sobre
o mesmo tema