Rahabe Barros Editora
Libriana, boa de papo e apaixonada por reality show. Louca por gatos, não vivo sem café e com planos de dar uma volta ao mundo são outras curiosidades ao meu respeito. Após 10 anos, sigo encantada pelo jornalismo e por essa evolução diária da comunicação
Madonna levantou um debate sobre preconceito contra idade nas redes sociais. Logo após o Grammy Awards 2023, a rainha do Pop recebeu uma enxurrada de críticas por aparecer com o rosto inchado e fazendo um longo desabafo. "Mais uma vez, sou pega no brilho do preconceito de idade e da misoginia que permeia a sociedade em que vivemos", disse. Veja o discurso completo!

Madonna sofreu críticas por sua aparência física após aparição no Grammy 2023. Mais uma vez vítima de body shaming, a rainha do Pop resolveu quebrar o silêncio e levantou um debate a respeito do envelhecimento nas redes sociais depois de ser ridicularizada na internet por aparecer com rosto inchado na premiação.

Em longo desabafo, Madonna começou lamentando o fato de seu papel de apresentar a performance de Kim Petras e Sam Smith ter sido ofuscado pelos comentários a respeito do seu rosto.

"Eu queria dar o último prêmio, de Álbum do Ano, mas achei mais apropriado apresentar a primeira mulher trans se apresentando no Grammy, o que é um momento importante para fazer história! Em vez de focarem no que eu disse em meu discurso, muitas pessoas optaram por falar apenas sobre minhas fotos, tiradas com uma câmera de lente longa, que distorceria a cara de qualquer um!", disse.

"Pega no preconceito da idade e misoginia", lamenta Madonna

Em seguida, Madonna refletiu sobre o ageismo, termo usado para descrever atos ou falas discriminatórias por conta da idade de uma pessoa. "Mais uma vez, sou pega no brilho do preconceito de idade e da misoginia que permeia a sociedade em que vivemos. Um mundo que se recusa a celebrar a mulher que passa dos 45 anos e sente a necessidade de puni-la se ela continuar obstinada, trabalhadora e aventureira", continuou, citando um verso do "Renaissance", de Beyoncé:

"Nunca me desculpei por nenhuma das escolhas criativas que fiz nem pela minha aparência ou vestido, e não vou começar. Fui degradada pela mídia desde o início da minha carreira, mas entendo que tudo isso é um teste e estou feliz em fazer o pioneirismo para que todas as mulheres depois de mim possam ter uma vida mais fácil nos próximos anos. Nas palavras de Beyoncé, 'Você não vai quebrar minha alma'. Estou ansiosa por muitos anos de comportamento subversivo, ultrapassando limites, enfrentando o patriarcado e, acima de tudo, aproveitando minha vida. Curvem-se, cadelas!", concluiu.

 

Madonna
Madonna faz exigências para depois que morrer e uma delas ninguém imaginaria
Madonna está em estado grave? O problema de saúde que afastou a rainha do pop de sua turnê
Madonna: rosto inchado é criticado e ela levanta debate sobre body shaming
Madonna já levou fora de famoso brasileiro em festa. Saiba quem foi!
ver todas as notícias de Madonna Ver + matérias
sobre
o mesmo tema