Por Beatriz Vianna
Não é de hoje que Maisa compartilha as experiências de uma relação inter-racial. No último domingo (19), a apresentadora relatou um episódio vivido pelo seu pai durante a quarentena que a fez refletir muito sobre racismo em tempos de pandemia. "Pouco importam essas vidas pra eles", concluiu no Twitter. Entenda o que rolou.

Você já parou pra pensar na sua posição de privilégio durante a pandemia que o mundo inteiro enfrenta?! Bom, a Maisa já. Isso porque um episódio vivido pelo seu pai, de pele preta, a fez entender como certas coisas, infelizmente, funcionam. Neste domingo (19), a apresentadora usou o Twitter para compartilhar o relato e refletir sobre o assunto.

"E meu pai que escutou de uma mulher hoje que tudo bem sair de casa, que as pessoas estão se apavorando à toa, porque só morre 'negro e latino', porque eles não têm convênio médico. Meu pai é preto", escreveu em um tuíte. "Então vocês já sabem por que não estão dando importância ao isolamento porque pouco importam essas vidas pra eles".

A estrela de "Tudo Por Um Pop Star" foi questionada por um seguidor sobre como se sente ao ver o pai submetido a esse tipo de situação. "Me sinto mal, péssima, horrível, triste. Conversamos, principalmente, porque eu cresci em uma família que é muito misturada. Mas isso me deu uma 'noção' maior, eu acho, tanto do meu privilégio quanto em tentar fazer minha parte para que essas ações não se repitam", contou.

Maisa percebe diferença no tratamento que as pessoas têm com seu pai

Não é de hoje que a nova aposta da Netflix relata episódios de racismo sofrido pelo pai. "Eu percebo a diferença do tratamento que as pessoas têm com meu pai do que comigo e com a minha mãe... ele sempre é o segurança, motorista etc", declarou.

Maisa é fruto de um casamento inter-racial. Quando questionada por um fã no Twitter, ela perguntou de volta se ele a via como parda e disse que, ao mesmo tempo, nunca sofreu preconceito pela cor de sua pele.

Maisa da Silva Andrade
Maisa e João Guilherme se beijam dentro do carro e deixam a web em choque. Vídeo!
Novo casal? Maisa se pronuncia após boatos de namoro com jogador da seleção brasileira
Maisa faz 21: vestido brilhante curtinho e com decote ousado marca comemoração. Veja fotos!
Maisa se declara para João Guilherme e posta fotos inéditas com o ator
ver todas as notícias de Maisa da Silva Andrade Ver + matérias
sobre
o mesmo tema