Jornalista e entusiasta do pop, posso escrever o dia todo sobre Taylor Swift ou BLACKPINK, enquanto maratono minhas séries preferidas.
Manu Gavassi é uma das artistas com o seu próprio Acústico MTV! A brasileira escolheu cantar o álbum "Fruto Proibido", lançado em 1975 por Rita Lee. Em coletiva, nesta sexta-feira (27), a ex-BBB deu detalhes do desafio e ainda explicou como surgiu sua amizade com a ídola, logo após sua saída do reality. Confira os destaques e tudo o que sabemos sobre o Acústico MTV com Manu Gavassi!

Assim como tantas artistas se inspiram em Manu Gavassi, a cantora se inspirou em Rita Lee em muitas etapas de sua carreira. Por isso, nada mais especial do que ela fazer seu 1º Acústico MTV homenageando a ruiva, mais precisamente o seu álbum, de 1975, "Fruto Proibido". Com uma banda inteiramente feminina e participação de Tim Bernardes e Liniker, Manu Gavassi lança o especial, que estará disponível na Paramount+ e na MTV, em 2 de fevereiro. A cantora também assina a Direção Criativa do episódio.

O Purebreak, que já conferiu e amou o especial, participou de uma coletiva com a artista, nesta sexta-feira (27) e descobriu mais detalhes do projeto. Manu não teve medo de se declarar para Rita Lee, relembrou momentos mais antigos de sua carreira e ainda afirmou que o Acústico MTV foi uma etapa muito importante até em campo pessoal. "Foi uma libertação muito grande", diz Gavassi.

Confira a seguir os destaques da conversa!

Manu Gavassi detalha sua relação com Rita Lee

A escolha pelo álbum "Fruto Proibido" foi natural e Manu Gavassi afirma que só toparia seguir com o projeto assim. Ela também destaca, tanto no show quanto na coletiva, suas maiores semelhanças com Rita: paulistanas, de Vila Mariana e capricornianas. Além disso, Rita tinha mais ou menos a idade que Manu Gavassi tem hoje quando gravou o álbum, nos anos 70.

"Eu pensei muito: 'Que audácia regravar o álbum, mas que incrível regravar um álbum de quase 50 anos'. É toda uma geração nova que vai poder conferir o trabalho. E é muito incrível que faça tanto sentido, quase 50 anos depois. Fico muito feliz que tive coragem de fazer isso", disse Manu.

Mas ela afirma que, para isso, precisou ter certeza que Rita Lee sabia de sua admiração e ainda lembra um de seus primeiros contatos com a artista: "O primeiro áudio que me mostraram, depois do 'BBB', foi um da Rita Lee. Pensei: 'Que mundo é esse que ela sabe meu nome?'. Ela assistiu 'Gracinha' antes de todo mundo e mandou uma mensagem carinhosa. E, por isso, tive certeza que ela sabia da minha admiração", diz Gavassi com um sorriso.

Já em momento mais descontraído, Manu também conta outro momento em que Rita a ajudou, ao longo da carreira. "As pessoas falavam para mim: 'por que você não muda seu sotaque na hora de falar? É tão chato'. Mas eu não queria. Rita é paulistana, da gema, então eu acho que ela sempre foi uma inspiração para mim".

Desafios de Manu Gavassi no Acústico MTV: "Fiz muita aula"

Manu cita a gravação do Acústico MTV como um de seus maiores desafios, que também trouxe um momento inédito em sua carreira: uma leveza ainda desconhecida no palco. "Eu não mudei nenhum tom da música original, eu me desafiei. É um tom que a Rita Lee nem canta mais e sabia que ia ter que me desafiar vocalmente como nunca. Fiz muita aula de canto para me preparar".

A cantora ainda completa: "Para mim foi uma libertação muito grande, acho que dos meus próprios medos. Mas quando topei e comecei a fazer foi uma delícia. É muito legal cantar músicas que não são minhas. Não estava tão preocupada, só queria me divertir com um álbum que amo. No meio da 4ª música, que é quando a ansiedade já abaixa, eu olhei pra cima e pensei 'estou me divertindo'. Que doido, eu não me divirto. Eu sou controladora. Pra mim é muito difícil me soltar", conta Manu, que também confessa lidar com problemas de autoestima.

Outro ponto que a ajudou foi a parceria com Liniker, na canção "Ovelha Negra": "Estava assistindo ao Acústico e comecei a chorar. Mandei uma foto para ela. A gente tinha acabado de se conhecer, mas foi uma amizade instantânea. Também me fez pensar: 'Se essa mulher que eu admiro tanto, que é tão incrível, topou participar do meu projeto, eu devo ter algum valor'".

Músicas do "Acústico MTV: Manu Gavassi canta 'Fruto Proibido'"

Podemos te adiantar que Manu Gavassi canta o álbum "Fruto Proibido", de Rita Lee, respeitando a ordem da tracklist original. Além das 9 canções, ela também canta mais duas de Rita Lee - "Mutante" e "Lança Perfume" - e outros duas autorais - "Gracinha" e "Bossa Nossa", onde a cantora dos anos 70 é mencionada.

"Eu segui meu coração. 'Mutante' é uma música que eu gosto muito e já tinha cantado. Um amigo meu elogiou, disse que não conhecia. E pensei que eu gostava muito dessa música, porque ela tem uma ironia, então quis manter. E 'Lança Perfume' é um grande ícone, que me fez muito feliz no 'BBB'", afirma Manu, que se inspirou na capa do álbum "Fruto Proibido" para montar o cenário de seu trabalho visual, com "Gracinha".

Mais inspirações e o futuro de Manu Gavassi

Nem só de Rita Lee se faz Manu Gavassi. A cantora cita outras inspirações importantes, que a ajudaram a se formar como mulher e artista. "Todas as mulheres contadoras de histórias me inspiram. Lily Allen é uma. Ela é mais esquisitinha, com uma voz doce cantando coisas loucas e viscerais. A Taylor Swift não vou nem citar, né? Minha primeira tatuagem foi do 2º álbum dela ["Fearless"]. E Billie Eilish também é incrível, pensando mais nessa nova geração", listou.

Já para o futuro, a brasileira tem muitos planos. Para começar, ela vai transformar o Acústico em um show de verdade: "É muito pra cima, mais do que qualquer coisa que fiz na minha carreira. Essa mesma energia do Acústico com certeza vai estar presente nesses shows, por isso que quis fazer", adianta a cantora.

Mas ela também não fecha portas para projetos completamente inovadores, como musicais. "Não sei se vou criar um, se vou começar a criar. Estou apaixonada [por musicais] e seria um grande desafio. É uma disciplina corporal, vocal.. Quem sabe um dia?", concluiu Gavassi. Com certeza, ela daria conta do recado!

Manu Gavassi
Manu Gavassi nua: cantora e atriz lança projeto inovador com direito a referência à trabalho antigo
Novo projeto de Juliette deixou Manu Gavassi chateada. Entenda motivo!
Manu Gavassi nua: relembre fotos sexy que a cantora se arrependeu de ter feito para revista "VIP"
Manu Gavassi fala sobre Acústico MTV com Rita Lee: "Me desafiei como nunca"
ver todas as notícias de Manu Gavassi Ver + matérias
sobre
o mesmo tema