Jornalista e entusiasta do pop, posso escrever o dia todo sobre Taylor Swift ou BLACKPINK, enquanto maratono minhas séries preferidas.
9 Fotos
Veja as fotos!
Os fãs da Marvel já sabem: é preciso assistir aos filmes do universo com toda atenção! Isso porque o estúdio é conhecido por deixar pequenos easter eggs em seus roteiros - de spoilers de outros longas até aparições marcantes (e escondidas). Confira 6 easter eggs que você pode ter deixado passar na Marvel!

Marvetes de plantão já sabem que a Marvel adora esconder mensagens em seus filmes e séries. Às vezes, até uma cena pós-crédito pode conter um super spoiler, que você só vai entender daqui a três longas. Ou seja, toda atenção é pouca na hora de analisar as obras da MCU.

Pensando nisso, o Purebreak separou 6 easter eggs do estúdio que você pode ter deixado passar. Confira!

1. Viúva Negra e a filha de Dreykov

O filme de Viúva Negra, lançado em 2021, foi muito esperado, mas Loki (Tom Hiddleston) já tinha dado um spoiler sobre o enredo, ainda no primeiro filme dos Vingadores, em 2012. Em um momento, ela vai à cela do vilão e em conversa, os dois falam sobre crimes do passado, Loki menciona que a heroína não conseguiria se redimir e relembra a filha de Dreykov. A jovem morreu em uma explosão, como parte do plano de Natasha (Scarlett Johansson). A Viúva Negra sabia que ela estava lá, mas decidiu seguir com a estratégia mesmo assim.

2. Quarteto Fantástico em "Homem-Aranha"

Em um trailer de "Homem-Aranha: Longe de Casa", vemos Peter Park (Tom Holland) passeando pela cidade com suas teias. Em um rápido momento, é possível observar um prédio em construção. No final da jornada, o herói aterrissa na Rua Grand Central, diante de uma placa que é possível ler "Rua 41". Sabemos que o Edifício Baxter, sede do Quarteto Fantástico, fica na Rua 42, o que evidenciaria que a construção é, de fato, o prédio, marcando entrada do grupo que antes pertencia à Fox.

"Homem-Aranha" ajudou a contar nova história da Marvel
"Homem-Aranha" ajudou a contar nova história da Marvel

3. Frase repetida de Homem de Ferro

"Eu sou o Homem de Ferro" é uma frase impactante, né? Principalmente quando repetida em momentos icônicos. A fala foi a última coisa dita pelo personagem de Robert Downey Jr. antes de morrer em "Os Vingadores: O Ultimato". Mas ela já tinha aparecido antes, lá no final do longa do super-herói de 2008. Em entrevista ao podcast HypochondriActor confessou que fez outras sugestões para a frase final do Homem de Ferro, mas acabou não rolando.

4. Hulk em dobro

No "Incrível Hulk", de 2008, temos uma participação especial. Lou Ferrigno aparece rapidamente como segurança. O ator e body builder foi responsável por ser o único Hulk que não utilizou computação gráfica, marcando a série da década de 70. Ele também fez a dublagem do personagem em outros filmes da Marvel. Uma homenagem importante, né? A gente sabe que o MCU adora fazer isso!

5. Soco de Capitão América em Hitler

Em "Capitão América: O Primeiro Vingador", de 2011, temos uma cena marcante em que o protagonista (Chris Evans) enfrenta Hitler, dando um soco no ditador. O momento é uma clara alusão à capa da primeira aparição do herói nos quadrinhos da Marvel, na década de 40. O Capitão América faz sua estreia enfrentando Hitler, que ainda estava no poder na época.

 

Fãs da Marvel já conheciam essa cena de "Capitão América"
Fãs da Marvel já conheciam essa cena de "Capitão América"

6. Fantasias em "WandaVision"

Outro detalhe sutil, focado nos fãs dos quadrinhos, são as fantasias do MCU. Na maioria das vezes, os heróis e vilões têm roupas atualizadas e modernizadas, mas isso não significa que as fantasias originais não merecem destaque. Em "WandaVision" temos uma cena em que Wanda (Elizabeth Olsen) e Vision (Paul Bettany) aparecem com roupas idênticas ao gibi. A heróina fala que é uma vidente, enquanto Vison afirma que parece um lutador mexicano.

Fantasia de Wanda (Elizabeth Olsen) é igual a que é usada no gibi da Marvel
Fantasia de Wanda ( Elizabeth Olsen ) é igual a que é usada no gibi da Marvel

A Marvel é muito profissional na hora de jogar easter eggs nos filmes, né?

Marvel
Alguém roubou o roteiro de "Os Vingadores" e a Marvel tomou medidas que fizeram o ladrão sair do país
Marvel proíbe duas estrelas do MCU: elas nunca mais trabalharão juntas
A Marvel já usou IA para gerar a abertura de sua série; obviamente, há controvérsia
"Kraven - O Caçador": primeiro filme 18+ da Marvel ganha trailer sangrento
ver todas as notícias de Marvel Ver + matérias
sobre
o mesmo tema