Jornalista e entusiasta do pop, posso escrever o dia todo sobre Taylor Swift ou BLACKPINK, enquanto maratono minhas séries preferidas.
Mel Maia está prestes a estrear na nova novela das 19h, "Vai na Fé", como a influencer Guiga. Rapidamente, a personagem foi comparada a Jade Picon e, claro, Chiara, feita pela ex-BBB em "Travessia". Segundo a Quem, Mel Maia não acompanha novela de Gloria Perez, porém, não descarta possível inspiração em Jade Picon no futuro: "Nosso estilo é bem parecido", afirmou. Confira!

Mel Maia está prestes a retornar às novelas como Guiga, influencer medita que estará presente na próxima novela das 19h, "Vai na Fé". Segundo a Quem, a atriz falou sobre várias inspirações para a personagem, que a primeira vista pode parecer meio arrogante.

Sua grande base foi Lucrécia, interpretada por Danna Paola, de "Elite", mas a própria Mel Maia vê algumas semelhanças suas com Guiga. Em um momento, a jovem ainda responde se é possível ter relação entre a personagem e Jade Picon, que dominou um grande espaço como influencer.

Mel Maia já criticou a ex-BBB por conseguir papel de destaque na novela das 21h, mas parece ter deixado a rixa para trás, afirmando que é possível, sim, que haja certas semelhanças entre as duas. Confira!

Mel Maia cogita inspiração em Jade Picon para novela: "Vou buscar"

Como a personagem de Mel Maia em "Vai na Fé" irá ser conhecida pelo seu trabalho de influencer, é comum que ela seja comparada a Jade Picon ou, mais especificamente, Chiara, sua personagem em "Travessia". Maia afima que não está acompanhando o trabalho de Gloria Perez, mas não fecha as portas sobre possíveis inspirações.

"Não estou acompanhando muito 'Travessia', nem essa personagem. Então, não sei se a gente tem algo em comum em relação à personalidade. Sinceramente não estou acompanhando. Mas vi muitas fotos e acho que o nosso estilo é bem parecido. Vou buscar saber se elas têm algo em comum na personalidade", afirmou.

A namorada de MC Daniel ainda diz que vê algumas semelhanças entre ela própria e Guiga, como o fato das duas trabalharem na internet: "Desde que comecei como atriz as redes sociais estavam na minha vida, mas comecei a trabalhar mesmo como influenciadora durante a pandemia. Não sou expert neste assunto, mas aprendi muito. Gravo muitos stories, publis... Isso ajuda a construir a personagem", diz a atriz de 18 anos.

Mel Maia lista referências para Guiga em "Vai na Fé"

"Fui construindo a Guiga na junção de vários personagens de filmes e séries. Quando a novela estrear, todo mundo vai reparar que ela tem a personalidade de várias personagens", adianta Mel Maia. Porém, como já dito, a maior referência foi Lucrécia, de "Elite": "Personagem que a gente ama odiar", explica.

Ela também já defende Guiga, que pode ser encarada, em um primeiro momento, como uma pessoa fútil. "Mas ela vai descobrir sentimentos que nem ela sabia depois que acontecer um lance com o pai dela. A partir dali, ela vai começar a ter fé em alguns assuntos e sentir coisas que não esperava".

Mel Maia também aposta que sua personagem poderá lançar tendências de estilo, assim como Chiara em "Travessia". "Vai na Fé" chega à grade da Rede Globo em 16 de janeiro. Animades para conferir o novo trabalho da jovem?

Jade Picon
Ela é o momento! Jade Picon foi a solteira mais cobiçada do The Town
Jade Picon mostra seio após silicone e divide opiniões: "nem fez diferença"
Jade Picon fez tatuagem em parte íntima de João Guilherme durante namoro. Saiba o que é!
Jade Picon chora ao recordar 1 ano da sua eliminação no "BBB"
ver todas as notícias de Jade Picon Ver + matérias
sobre
o mesmo tema