Larissa Barros Redatora
A louca do K-Pop e música em geral, adoro saber tudo de novo que surge no mundo, de teorias da conspiração até o último modelo de celular. Aquariana raiz, adoro tudo que é diferentão e não faço nada sem uma trilha sonora para acompanhar.
A sigla LGBTQIAPN+ é um acrônimo que representa uma variedade de identidades e orientações sexuais. Cada letra é uma peça importante nesse quebra-cabeça de diversidade. LGBTQIAPN+ abrange Lésbicas, Gays, Bissexuais, Transgêneros, Queer, Intersexo, Assexuais, Pansexuais, Não-binários e outras identidades e orientações que podem ser incluídas no "+".

Se você já ouviu falar da sigla LGBTQIAPN+ e ficou um pouco confuse com todas essas letras, não se preocupe, estamos aqui para descomplicar! No mês do Orgulho, precisamos falar ainda mais sobre como respeitar e entender cada uma dessas letrinhas, que formam uma comunidade gigantesca e que tanto sofre por apenas serem quem são.

Lésbicas: Mulheres que sentem atração emocional e/ou sexual por outras mulheres.

Gays: Homens que sentem atração emocional e/ou sexual por outros homens.

Bissexuais: Pessoas que sentem atração emocional e/ou sexual por pessoas de mais de um gênero.

Transgêneros: Pessoas cuja identidade de gênero difere do sexo atribuído ao nascer.

Queer: Termo guarda-chuva que engloba identidades e expressões de gênero e sexualidade que não se encaixam nas normas tradicionais.

Intersexo: Pessoas nascidas com características biológicas que não se enquadram nas definições típicas de sexo masculino ou feminino.

Assexuais: Indivíduos que não sentem atração sexual por outras pessoas.

Pansexuais: Pessoas que sentem atração emocional e/ou sexual por pessoas, independentemente do gênero ou identidade de gênero.

Não-binários: Pessoas cuja identidade de gênero não se encaixa exclusivamente nas categorias de homem ou mulher.

O "+" no LGBTQIAPN+: O "+" representa outras identidades e orientações sexuais que não foram mencionadas especificamente na sigla, reconhecendo a vasta diversidade que existe.

sobre
o mesmo tema