Por Victor Viana
"BBB20": Victor Hugo é atacado por haters durante live
"BBB20": Victor Hugo é atacado por haters durante live
Muitos participantes já deixaram o "BBB20" e como muitos gostam de dizer no momento de partida: o que acontece no jogo, fica no jogo. No entanto, não é bem isso que pensam alguns haters do Victor Hugo. Conhecido por ser "o chato" da edição, o psicólogo foi motivo de bastante piada por conta da sua participação no reality show. No entanto, mesmo fora do programa, os ataques continuam.

O "Big Brother Brasil" é um programa de grande audiência e mesmo quando acaba, as pessoas continuam comentando sobre tudo o que aconteceu dentro da casa mais vigiada do Brasil. No entanto, como todo eliminado gosta de dizer quando está prestes a deixar o reality show, o que acontece dentro do jogo, permanece no jogo. Esse foi o discuso de Flay, por exemplo, após ser eliminada. No entanto, Victor Hugo tem passado por algo diferente desde que deixou o "BBB20" e na última terça-feira (14) o rapaz foi atacado por haters durante uma live.

Ao longo do "BBB20", os participantes foram se aproximando de acordo com as suas identificações. Porém, o mesmo não aconteceu com Victor Hugo, pelo menos não do jeito intenso que rolou entre Gizelly e Marcela, Flay e Bianca ou Manu e Rafa, por exemplo. O maranhense criou alguns laços dentro da casa, principalmente com Mari, Gui e Gabi. Mesmo assim, isso não foi o suficiente para que ele não ficasse com fama de chato ou inconveniente - aliás, até dentro da casa esse era um comentário que volta e meia surgia. Ou seja, memes sobre ele ser uma pessoa irritante viralizaram nas redes sociais.

Até aí, tudo bem, né? Afinal, não faltando com respeito, esse é o preço que se paga por topar participar de um reality show da dimensão do "Big Brother Brasil". Todo mundo corre o risco de ser visto como vilão, planta ou até mesmo chato. O problema é que os ataques continuaram após Victor Hugo ser eliminado e uma espécie de perseguição se iniciou. Tudo virou motivo para fazer piada: desde a sua vontade de manter contado com outros participantes até o seu baixo número de seguidores no Instagram.

O limite foi ultrapassado na última terça, quando, durante uma live com um jornalista do maranhão, vários haters surgiram no meio do papo com o único intuito de atacar o ex-participante do "BBB20". "Ofendiam me chamando de gordo, feio, falso, irritante, por eu ter poucos seguidores comparados a outros participantes, por não ter grandes fãs-clubes, me criticavam como psicólogo... Enfim, eram bem diversificados. Os que mais foram pesados e me afetaram foram os de cunho homofóbico e obsceno. Quanto a esses, eu pretendo denunciar os perfis e já conversei com minha advogada. Me senti completamente humilhado e triste", declarou Victor Hugo em entrevista à Quem.

Será que não chegou a hora do público entender que o "BBB20" é apenas um jogo? É óbvio que algumas situações, como racismo, machismo e homofobia precisam ser discutidas por uma ótima maior porque são problemas que existem na nossa sociedade. Porém, situações do confinamento, como o estresse de alguém ou até mesmo a sua inconveniência, podem ficar limitadas à competição, já que é resultado de uma realidade que existe apenas dentro do "Big Brother Brasil" - e criada com o intuito de produzir conflitos.

Big Brother Brasil
BBB24: novos apresentadores, quadros inéditos e mais novidades da próxima temporada
"BBB24": Léo Lins, ator global e mais famosos estão cotados para a próxima edição do reality
BBB24: elenco sem médicos, quarto extra e 6 novidades da nova temporada
Com o fim de Lucas Bissoli e Eslovênia Marques, apenas um casal do "BBB22" sobreviveu. Saiba quem!
ver todas as notícias de Big Brother Brasil Ver + matérias
sobre
o mesmo tema