Larissa Barros Redatora
A louca do K-Pop e música em geral, adoro saber tudo de novo que surge no mundo, de teorias da conspiração até o último modelo de celular. Aquariana raiz, adoro tudo que é diferentão e não faço nada sem uma trilha sonora para acompanhar.
Pedro Domingos do Prado, conhecido como Pedrinho, faleceu aos 65 anos em Curitiba. Ele ficou famoso por ser a inspiração para o hit "Acorda, Pedrinho", da banda Jovem Dionísio, uma música que alcançou grande popularidade no Brasil e em várias partes do mundo.

Pedrinho, cuja vida cotidiana em um bar em Curitiba inspirou a canção "Acorda, Pedrinho", que se tornou um fenômeno nas redes sociais, foi encontrado morto em um quarto de hotel onde morava. Seu falecimento é lamentado não apenas pela banda Jovem Dionísio, mas por todos os que foram tocados pela música e pela história por trás dela.

A música "Acorda, Pedrinho", lançada em 2022, teve origem como uma brincadeira interna entre os membros da banda Jovem Dionísio, baseada nas frequentes sonecas de Pedrinho em um boteco e suas partidas de sinuca ao despertar. O verso "acorda, Pedrinho, que hoje tem campeonato" reflete essa rotina e se tornou um hit viral, ganhando versões até em francês e japonês. A canção se destacou tanto nas plataformas digitais quanto nas redes sociais, como Instagram e TikTok.

Jovem Dionísio presta homenagem à Pedrinho

A banda Jovem Dionísio, formada por cinco amigos de Curitiba - Bernardo Pasquali (voz), Bernardo Hey (teclados), Gabriel Mendes (bateria), Gustavo Karam (baixo) e Rafael Dunajski (guitarra) - expressou sua tristeza pela perda de Pedrinho. Em um comunicado, eles mencionaram a importância de Pedrinho para a banda e prometeram cantar seu nome com todo o carinho que ele lhes deu.

O velório de Pedrinho ocorreu na Capela Municipal São Francisco de Paula, e seu sepultamento foi previsto para o Complexo Cerimonial de Pinhais.

sobre
o mesmo tema