Apaixonada por livros, séries e restaurantes com comida diferente. Libriana e curiosa, poderia passar horas pesquisando sobre os mais diferentes assuntos. Poucas coisas me fazem tão feliz quanto correr na praia, ir para um barzinho e comer um docinho após o almoço.
O inquérito divulgado hoje atribui negligência e imprudência por parte dos pilotos do avião que causou a morte de Marília Mendonça e mais 4 pessoas em novembro de 2021.

Foi divulgado nesta quarta-feira (04) o inquérito sobre a morte de Marília Mendonça. A queda do avião que matou a cantora e mais quatro pessoas aconteceu em novembro de 2021, em Piedade de Caratinga, região Leste de MG. A Polícia Civil de Minas Gerais responsabilizou os pilotos da aeronave pelo acidente, apontando negligência e imprudência por parte deles. Entenda detalhes do inquérito sobre a morte de Marília Mendonça.

Pilotos são considerados culpados pelo acidente que causou morte de Marília Mendonça

Ivan Lopes, o delegado responsável pela investigação do acidente, afirmou no inquérito que foi preciso descartar primeiro algumas possibilidades, como falha mecânica da aeronave. Em maio deste ano, o Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa), da Força Aérea Brasileira, apresentou um relatório descartando essa possibilidade e apontando que uma "avaliação inadequada" do piloto contribuiu para a tragédia.

No inquérito divulgado hoje, o delegado apontou que foi constatado que houve negligência e imprudência por parte dos pilotos, que deveriam ter realizado uma análise prévia do local. É uma praxe que eles façam contatos façam contato com outros profissionais quando tem a intenção de pousar em um aeródromo desconhecido. Porém, de acordo com a investigação, isso não foi feito.

Caso da morte de Marília Mendonça deve ser arquivado

A Polícia Civil de Minas Gerais apontou que houve homicídio culposo triplamente qualificado por parte do piloto e do copiloto. Os dois morreram no acidente e, por isso, houve a extinção da punibilidade. Também por conta disso, foi sugerido o arquivamento do caso da queda de avião que matou Marília Mendonça.

sobre
o mesmo tema