Larissa Barros Redatora
A louca do K-Pop e música em geral, adoro saber tudo de novo que surge no mundo, de teorias da conspiração até o último modelo de celular. Aquariana raiz, adoro tudo que é diferentão e não faço nada sem uma trilha sonora para acompanhar.
"Sintonia": conheça a nova série da Netflix
"Sintonia": conheça a nova série da Netflix
Se prepara porque vem aí uma produção simplesmente incrível da Netflix! A novidade da vez é a série "Sintonia", idealizada pelo KondZilla. A série mostra a história de três jovens da periferia de São Paulo que buscam realizar seus sonhos enquanto tentam lidar com todos os problemas de uma realidade dura. O Purebreak vai te dar alguns motivos para assistir essa história.

Se você se perguntava o que faltava no catálogo da Netflix, a resposta é: "Sintonia", uma série idealizada e dirigida por ninguém menos que o KondZilla - ele mesmo, o dono do maior canal de música do mundo e do Brasil -, que retrata a realidade do jovem brasileiro morador da favela. A novidade, que estreia no dia 9 de agosto, conta a história de Nando (Christian Malheiros), Doni (MC Jottapê) e Rita (Bruna Mascarenhas), três amigos que moram na periferia de são Paulo e tem que se virar sozinhos para conquistar seus sonhos. Se liga no trailer pra ter uma ideia do que você vai ver:

Cada um deles almeja uma coisa diferente: Doni quer ser um cantor de funk famoso, Nando faz de tudo para se tornar o gerente do tráfico na região e Rita só quer estabilidade e uma vida estruturada. A galera do Purebreak já conferiu os seis episódios de "Sintonia" e vai te dar alguns motivos para maratonar a série!

Você vai se apaixonar pela história de Nando (Christian Malheiros), Doni (MC Jottapê) e Rita (Bruna Mascarenhas) em "Sintonia"
Você vai se apaixonar pela história de Nando (Christian Malheiros), Doni (MC Jottapê) e Rita (Bruna Mascarenhas) em "Sintonia"

Realidade do jovem de favela

Se você conhece o mínimo da realidade de uma periferia, sabe bem que não existem produções atuais que abordam o tema. "Sintonia" é um retrato bem real do que os adolescentes de favela passam, exemplificando situações diferentes, já que dois deles não tem apoio nenhum e apenas Doni conta com sua família.

A história de Nando é, sem dúvida, a que mais nos prende e choca, já que ele faz de tudo para conseguir se tornar o gerente do tráfico na sua comunidade e não mede esforços para ganhar o respeito dos outros traficantes. Cada cena dele em perigo nos deixa sem fôlego.

Fica tranquilo porque "Sintonia" não apresenta a favela de uma forma estereotipada. "Pra Losbragas, o grande negócio dessa série é isso. A gente precisa dar voz para as pessoas que tem essa voz original, única, jovem. Porque se você faz uma coisa que é muito local e verdadeira, o potencial dela é global", declarou Rita Moraes, uma das produtoras do seriado.

Confira os motivos para assitir "Sintonia", a nova série da Netflix
Confira os motivos para assitir "Sintonia", a nova série da Netflix

Produzida na comunidade

A série inteira foi gravada na vila Jaguaré, comunidade conhecida de São Paulo. Então, todos os lugares da produção são reais, tirando cenas em carros. Os atores ficaram super felizes com a recepção dos moradores: "Nós soubemos entrar lá, nós cativamos. Fomos super acolhidos e bem recebidos. O pessoal da rua era assim 'ah, é da filmagem? pode passar'", disse Christian, durante a coletiva de imprensa da série.

Confira tudo que você precisa saber sobre "Sintonia", nova série da Netflix
Confira tudo que você precisa saber sobre "Sintonia", nova série da Netflix

Novos atores

KondZilla, em parceria com Guilherme Quintella e Rita Moraes, preferiram escalar atores que não fossem conhecidos do público com a intenção de passar mais verdade e, claro, dar oportunidade aos novos talentos. Christian Malheiros, Bruna Mascarenhas e MC Jottapê não deixam a desejar em nenhum ponto e a sintonia entre eles é notável, fazendo a amizade dos três ficar mais real e palpável.

Estes são os motivos para você assistir "Sintonia", nova série da Netflix
Estes são os motivos para você assistir "Sintonia", nova série da Netflix

Personagens secundários

Além de Doni, Nando e Rita, personagens como os gêmeos da barbearia, os bandidos, a família do MC e outros deixam a produção ainda mais real. Quem conhece esse cenário sabe bem que cada um deles é bem real. Os atores que interpretaram os traficantes são ex-presidiários que participaram de um projeto da Penitenciária Adriano Marrey. Essa proximidade com a realidade é um plus incrível.

"Sintonia" é a nova série da Netflix e ela vai se tornar seu vício
"Sintonia" é a nova série da Netflix e ela vai se tornar seu vício

Músicas

Todas as músicas que você ouvir na série foram criadas especialmente para ela! E se prepara porque você não vai conseguir terminar os episódios sem gravar a primeira música criada por Doni. É claro que tudo tem um dedo do KondZilla, que foi quem criou a história. O cara é simplesmente dono do canal de música mais popular do mundo e tem cinco vezes mais visualizações no seu canal do que o número de pessoas no planeta Terra.

Só pra você ter uma ideia, o Canal KondZilla lançou músicas como "Bum Bum Tam Tam", "Olha a Explosão", "Amor de Verdade", "Bumbum Granada" e mais.

"Sintonia" é a nova série da Netlflix que vai se tornar seu vício
"Sintonia" é a nova série da Netlflix que vai se tornar seu vício

2ª temporada

Os produtores deram a entender que vai rolar sim uma segunda temporada e isso é o que você vai pedir no final do sexto episódio, já que várias pontas ficam soltas. Os atores falaram sobre o que podemos esperar na próxima fase da série.

MC Jottapê diz que quer ver o Doni mais responsável: "Eu estou torcendo para o Doni estar mais cabeça, pensar antes de agir e escutar mais os conselhos do Nando e da Rita". Bruna explicou: "Estou pensando várias coisas para a minha personagem. Mas acho que no modo geral, a Rita, dos três, não sabe o que quer, a igreja aparece pra ela. Ela não tem um objetivo claro que nem o Nando e o Doni. Ela sabe o que ela não quer e isso já é metade do caminho. Ela sabe também, de certa forma, que quer ter uma vida estruturada, quer voltar a ter um trabalho e ela tem o dom da palavra.".

Já Christian contou que não quer que Nando esqueça de sua amizade com os outros dois: "Espero que o Nando seja um cara que nunca perca esse elo aqui (aponta para os outros dois), porque é a família que ele escolheu, além da filha e da mulher".

Netflix
"Sorriso Real", "Cães de Caça", "Doona!" e os 10 melhores doramas de 2023
Yu Si-Eun de "Solteiros, Ilhados e Desesperados 3": idade, trabalho e mais 4 curiosidades sobre ela
Son Won Ik de "Solteiros, Ilhados e Desesperados 3": idade, profissão e 5 curiosidades sobre ele
Emoção! "Minha Vida Com a Família Walter" tem 2ª temporada confirmada e reação dos atores é a melhor
ver todas as notícias de Netflix Ver + matérias
sobre
o mesmo tema