Por Guilherme Assumpção
A reta final do reality anda pegando fogo.

Manhã de segunda-feira (28), todo mundo na maior harmonia e querendo começar uma nova semana em paz, certo? Errado! O Twitter já está em polvorosa e o motivo disso é Munik, uma das participantes que estão na reta final do "Big Brother Brasil 16". Recentes comentários feitos pela sister no reality foram considerados racistas e uma hashtag criou a maior polêmica na rede social.

O termo #MunikRacista foi criado após um vídeo da musa da edição se tornar viral. Nele, Munik reclama da "boa vida" de seus companheiros de confinamento: "O povo nem o prato que come, Ronan, tem coragem de colocar na pia. O povo tá pensando que tem empregado aqui? O povo tá pensando que tem nêga aqui, dona Geralda? Não, tá parecendo nêga aqui. Munik, a nêga do 'BBB'. Ah, palhaçada, viu?".

Munik é acusada de racismo no "BBB16"

Enquanto alguns internautas problematizaram e viram maldade no desabafo da goiana, outros defendem a participante, garantindo que a hashtag, que virou um dos assuntos mais comentados no Brasil, é uma manobra dos fãs de Cacau e Matheus para tentar tirar o prêmio de R$ 1 milhão das mãos da concorrente.

Que bafo, hein? E você achando que a expulsão de Ana Paula seria o único bafafá da edição! Para descobrir quais consequências isso terá para o jogo, a dica é continuar assistindo ao "BBB16". O programa vai ao ar todos os dias, após a novela "Velho Chico". Aos domingos, a atração é exibida depois do "Fantástico".

Big Brother Brasil
BBB24: novos apresentadores, quadros inéditos e mais novidades da próxima temporada
"BBB24": Léo Lins, ator global e mais famosos estão cotados para a próxima edição do reality
BBB24: elenco sem médicos, quarto extra e 6 novidades da nova temporada
Com o fim de Lucas Bissoli e Eslovênia Marques, apenas um casal do "BBB22" sobreviveu. Saiba quem!
ver todas as notícias de Big Brother Brasil Ver + matérias
sobre
o mesmo tema