Por Victor Viana
"Malhação"
"Malhação"
Talvez as semelhanças expliquem porque as duas são tão boas!

Manter uma novela há 20 anos no ar não é para qualquer emissora, não. Esse mérito a Globo e "Malhação" merecem. Apesar dos altos e baixos que a trama já teve, ótimos atores foram descobertos com a novela e muitos temas polêmicos foram debatidos graças à ela também. Como gravidez na adolescência, AIDS, drogas, racismo e outras questões sociais. Ou seja, é muito importante ressaltar o trabalho que a produção tem com o público jovem.

Mesmo que cada temporada tenha sua importância, é invevitável não escolher uma favorita. Quem acompanha "Malhação" há bastante tempo, sabe que a versão de 2004 é uma das favoritas entre o público. Porém, a atual fase também tem mantido uma boa audiência e agradado quem assiste. Por conta disso, o Purebreak acabou reparando que as duas histórias até que são parecidas. Quer ver?

Preocupações com causas sociais

Quem lembra de Letícia, a personagem de Juliana Didone? A jovem era toda trabalhada nas questões sociais e vivia levantando essa bandeira na novela. Em 2016 a trama repetiu o tema trazendo não só mostrando jovens de origens diferentes, mais também trazendo a questão das escolas estaduais e da ocupação dos alunos, como realmente aconteceu em São Paulo.

"Malhação"
"Malhação"

Diferença social

Assim como em 2004, os protagonistas atuais, Rodrigo (Nicolas Prattes) e Luciana (Marina Moschen) também são de "mundos diferentes", sendo ele um rapaz rico e ela de origem mais humilde. O "conflito" que existe entre essas duas parte da novela acaba enriquecendo bastante a trama.

"Malhação"
"Malhação"

Protagonistas

Toda essa questão social envolta da história atual de "Malhação", deixam os conflitos do casal apaixonado mais reais e menos piegas, como acontece às vezes. Ou seja, dessa forma as pessoas acabam curtindo mais a história, como foi em 2004. Letícia (Juliana Didone) e Gustavo (Guilherme Berenguer) amadureceram ao longo da história por conta de suas diferenças e foi bom de assistir!

"Malhação"
"Malhação"

Acidente

Um acidente grave também marcou o início das duas temporadas. Em 2004 um estudante entrou em coma e em 2016 o irmão de Rodrigo (Nicolas Prattes) morre em um acidente. Tenso, né?

"Malhação"
"Malhação"

Música

Tudo bem que o atual grupo musical dos meninos em nada se compara com a Vagabanda, de 2004, mas é sempre interessante quando a trama mistura música e dramaturgia, né?

"Malhação"
"Malhação"
Malhação
3ª temporada de "As Five" estreia ano que vem: veja trailer e saiba o que esperar!
"As Five", 2ª temporada: saiba se Lica e Samantha ficam juntas
"As Five", 2ª temporada: saiba data de estreia do novo ano
"As Five": 2ª temporada terá risco de vida e amizades desfeitas
ver todas as notícias de Malhação Ver + matérias
sobre
o mesmo tema