Por Bruno Janot
Daenerys Targaryen, de "Game of Thrones"
Daenerys Targaryen, de "Game of Thrones"
De "Game of Thrones" a "Em Família", veja a lista dos protagonistas para sobreviver ao apocalipse.

Noé recebeu a missão divina de construir uma Arca e colocar dentro dela um casal de cada espécie de animal para sobreviver a violenta tempestade que destruiria toda a Terra. No filme que acaba de estrear nos cinemas brasileiros, vemos Russell Crowe cumprindo essa dura tarefa. Mas e se o fim do mundo fosse também anunciado em outras histórias.

Pensando nisso, o Purebreak resolveu brincar e criar listas de prioridades para famosos personagens da ficção. O que será que eles salvariam se o apocalipse realmente estivesse próximo? Vamos conferir?!

Daenerys Targaryen, de "Game of Thrones"

A primeira coisa que a última remanescente da Casa Targaryen colocaria numa Arca logicamente seriam seus dragões. O Trono de Ferro, talvez um dos objetos mais desejados por ela no seriado que recomeça domingo (6), também poderia facilmente estar na embarcação.

Rick, de "The Walking Dead"

Rick, de "The Walking Dead"
Rick, de "The Walking Dead"

O xerife do seriado de zumbis mais bombado dos últimos tempos é um líder nato. Então, comandar uma Arca num possível apocalipse seria algo que ele já está acostumado a fazer. Como é um homem muito justo, sua família e amigos seriam os primeiros a entrarem. Ele viria atrás, claro, protegendo todos com sua arma, fiel companheira. Afinal de contas, não se sabe o que vai restar quando tudo for destruído.

Katniss, de "Jogos Vorazes"

Katniss, de "Jogos Vorazes"
Katniss, de "Jogos Vorazes"

A personagem interpretada por Jennifer Lawrence é uma guerreira e sabe sobreviver com pouco. Desapegada, ela provavelmente não levaria muita coisa com ela quando o fim do mundo se aproximasse. Somente seu arco e flecha e uma mini horta com as plantas comestíveis, medicinais e venenosas do Distrito 12.

Capitão América

Capitão América
Capitão América

Steve Rogers ficou congelado muito tempo, então ele é apegado com coisas do passado. Caso tivesse que escolher o que levar para a Arca quando o apocalipse se anunciasse, o super-herói levaria praticamente uma loja de antiguidades. De toca discos a futebol de botão, teria de tudo um pouco. Mas é claro que não poderia esquecer seu escudo!

Luiza, de "Em Família"

Luiza, de "Em Família"
Luiza, de "Em Família"
A filha da Helena da novela "Em Família" sofreria na hora de escolher o que levar em sua Arca. Apesar de ser completamente desprendida de coisas materiais, ela é uma pessoa que gosta de "gente". A embarcação poderia ficar um pouco apertada, mas quem provavelmente entraria primeiro seria sua família e seus amores: André, Laerte e Neymar, porque a Bruna pode ter separado dele, mas a Luiza é fã do craque.
sobre
o mesmo tema