Por Victor Viana
Recentemente o nome de Olivia Rodrigo começou a bombar bastante nas redes sociais, principalmente após o lançamento de "Drivers License", lançado no dia 7 de janeiro e já considerado um verdadeiro hit. Mas afinal, quem é Olivia Rodrigo? Se você está atrás dessa resposta, veio ao lugar certo.

Quem é Olivia Rodrigo? Você provavelmente está se fazendo essa pergunta desde o começo de 2021, né? Tudo começou no dia 7 de janeiro, quando foi lançado o clipe de "drivers license", atualmente com mais de 15 milhões de visualizações. Estamos falando de uma música que viralizou muito rápido, ou seja, um hit. Mas, como é que alguém, até então desconhecida por boa parte do público, atingiu números tão grandes e de modo tão rápido?

Começo da carreira

A verdade é que a carreira de Olivia Rodrigo é realmente muito recente. Prestes a completar 18 anos no dia 20 de fevereiro, a jovem começou a trabalhar como atriz em 2015, quando protagonizou o filme "An American Girl: Grace Stirs Up Success". Logo depois ela assinou um contrato com a Disney e em 2016 estrelou a série "Bizaardvark", onde interpretou a personagem Paige.

trans lesbian wattson - Olivia Rodrigo as Nini Salazar-Roberts in High...

No entanto, o jogo virou com a estreia de "High School Musical: The Musical: The Series", produção exclusiva do Disney+. Apesar de não ter estourado no Brasil, a trama fez bastante sucesso lá fora. Inclusive, a música "All I Want", composta por Olivia para a série, se destacou bastante e entrou até na Billboard Hot 100. No Youtube o clipe já conta com mais de 30 milhões de visualizações.

Benção de Taylor Swift

Taylor Swift GIF by NETFLIX - Find & Share on GIPHY

Para completar, Olivia foi elogiada por ninguém menos que Taylor Swift. Antes de "drivers license" atingir o topo do iTunes, a protagonista de "High School Musical: The Musical: The Series" fez uma publicação em seu Instagram, comemorando o fato da sua canção está próxima de duas faixas "evermore", último disco lançado por Taylor. E não é que a loirinha deixou um comentário no post? "Eu digo que essa é a minha bebê e que eu estou muito orgulhosa", escreveu Swift.

Polêmica

Sim, mesmo com a sua curta carreira, Olivia Rodrigo já está metida em uma polêmica - que também contribuiu para o buzz entorno de "drivers license". Para quem não sabe, a atriz manteve um relacionamento com Joshua Bassett, que também está na série baseada em "High School Musical". O relacionamento chegou ao fim após o rapaz ser flagrado com Sabrina Carpenter, a protagonista "Dançarina Imperfeita". Na época, Olivia apareceu muito triste nas redes sociais.

When there was me & you

Depois disso veio "drivers license", que parece muito uma indireta, né? Para completar, na letra ela ainda fala sobre ter sido trocada por uma mulher loira e mais velha. Aí tem! De qualquer forma, diante de todo esse sucesso, Olivia Rodrigo deve lançar seu primeiro EP em 2021. Então, para mais novidades, só continuar de olho no Purebreak.

Olivia Rodrigo GIFs - Get the best GIF on GIPHY

Disney
IA revela como Mickey, Minnie e seus amigos seriam se fossem humanos: Pluto vai te surpreender!
Filme de ficção científica é lançado no Disney+, mas é excluído do catálogo 7 semanas após estreia
Ryan Evans, de "High School Musical", é gay? Disney confirma sexualidade do personagem!
"Pequena Sereia" fica em 6ª lugar no ranking dos maiores live-actions. 1ª lugar vai te surpreender!
ver todas as notícias de Disney Ver + matérias
sobre
o mesmo tema