Por Beatriz Vianna
Na última terça (30), saiu a primeira lista dos filmes que podem concorrer na categoria Melhor Filme do Oscar 2021. "Você Nem Imagina", da Netflix, está entre as primeiras produções selecionadas. Devido à pandemia do coronavírus, filmes lançados diretamente em serviços de streaming poderão disputar o prêmio mais importante do evento, adiado para 25 de abril.

A primeira lista de indicações ao Oscar 2021 para concorrer na categoria Melhor Filme já saiu e você vai se surpreender com as produções selecionadas, viu?! Com a pandemia do coronavírus, novas regras foram adotadas pela Academia, sendo uma delas a permissão para que produções lançadas diretamente em serviços de streaming concorram à categoria mais importante da noite. "Você Nem Imagina", da Netflix, já apareceu na lista, que ainda será atualizada.

Também entraram na disputa neste primeiro momento:

"Trolls 2", de Walt Dohrn

"A Assistente", de Kitty Green

"Crip Camp", de Nicole Newnham e James Lebrecht.

"Destacamento Blood", de Spike Lee.

"Lost Girl: Os Crimes de Long Island", de Liz Garbu.

"Never Rarely Sometimes Always", de Eliza Hittman.

"Military Wives", de Peter Cattaneo.

Lembrando que a lista oficial dos indicados ao Oscar 2021, agora com uma categoria a menos, será liberada em março de 2021. Confira o novo calendário aqui.

Pré-indicação de "Você Nem Imagina" causa surpresa

É um tanto raro ver um filme adolescente LGBT tendo a chance de concorrer à categoria mais importante da premiação, né?! Para quem não assistiu, "Você Nem Imagina" traz a história de Ellie (Leah Lewis), Paul (Daniel Diemer) e Aster (Alexxis Lemire), três jovens bem diferentes que têm suas vidas conectadas. Em entrevista ao Purebreak, Leah Lewis, que dá vida à Ellie, conta qual é a mensagem do filme: "No tópico LGBT de encontrar a si mesmo, este filme é um retrato muito natural de como é descobrir estes sentimentos (...) mostra que a realidade de descobrir a si mesmo e descobrir a sua sexualidade não é algo fácil. Então enquanto [o filme] tem muitos momentos felizes e divertidos, há muitos momentos reais e sérios em que estes personagens procuram eles mesmos em outras pessoas".

sobre
o mesmo tema