Por Carolinne Rigotti
Mulher Pepita lembrou a importância do Dia da Visibilidade Trans e emocionou todo mundo
Mulher Pepita lembrou a importância do Dia da Visibilidade Trans e emocionou todo mundo
A cantora usou seu perfil no Instagram para escrever um texto emocionante e até triste, falando sobre respeito e sobre como a comunidade se sente excluída na sociedade. Com isso, os seguidores da artista relembraram o número de casos de violência que existem todo ano no Brasil - que é o país com o maior índice de morte de transsexuais no mundo. Respeitar as diversidades é um DEVER de todos!

A gente nem precisa falar que respeito é um dever de todos, independente de qualquer coisa, não é mesmo? Mas, ainda assim, o que mais tem por aí é gente que desrespeita o próximo e fala coisas cruéis, isso quando não parte para a agressão. Pepita nos fez o grande favor de lembrar o quanto é importante o Dia da Visibilidade Trans, especialmente no país que mais mata pessoas da comunidade LGBTQI+.

Em seu Instagram, a cantora escreveu um texto emocionante e que nos faz pensar muito sobre como tratar e incluir o próximo.

Os fãs da cantora aproveitaram para contar suas experiências pessoais e falaram um pouco mais sobre o respeito. "Tu não faz ideia do quando mudou meu dia a dia. Muito obrigada por essa positividade que você emana", "No país que mais mata travestir e transexuais no mundo, vocês resistem. No lugar onde a rejeição da família e da sociedade são enormes, onde conseguir o nome social é tortuoso, resistência e resiliência são as palavras que movem vocês. Tenho em você um espelho e desejo todo amor do mundo", "Obrigada por nos representar" e "Você é tudo" foram alguns dos comentários que surgiram na publicação. Que orgulho!

Que tal tornarmos as palavras da Pepita nosso mantra, para repetirmos todos os dias de manhã e lembremos de respeitar a TODOS? É importante! Todos merecem ter o direito de ir e vir e se sentirem seguros ao fazerem isso, não ameaçados. Respeito acima de tudo!

sobre
o mesmo tema