Jornalista e entusiasta do pop, posso escrever o dia todo sobre Taylor Swift ou BLACKPINK, enquanto maratono minhas séries preferidas.
A empresa responsável por Pokémon anunciou a saída de Ash e Pikachu do desenho na última semana. Depois de 25 anos como protagonistas, os personagens se aposentam das telas, dando espaço para novos rostinhos. "Pokémon" é um dos desenhos mais famosos do mundo e a nova era está prevista para começar em 2023, no Japão. Veja tudo o que sabemos e a reação des fãs com a despedida!

É mesmo o fim de uma era! Na última semana, a franquia de "Pokémon" anunciou que Ash Ketchum e Pikachu, o Pokémon mais famoso do mundo, irão se aposentar dos desenhos. O treinador ganhou o maior título na história, ao conquistar o campeonato mundial - e desde então, a empresa tinha dúvidas de como continuar a narrativa.

Ao mesmo tempo que é triste, dá para comemorar também, afinal, "Pokémon" apresentará novos protagonistas, que prometem mudar os ares do anime. Já sabemos que uma delas é uma menina, que chega em 2023. Confira tudo o que sabemos e a reação des fãs na web!

Ash e Pikachu não estarão mais em "Pokémon"

Ash e Pikachu vão ganhar 11 episódios especiais, que começam a ser transmitidos em 11 de janeiro de 2023, no Japão. O programa promete trazer também outros personagens que marcaram "Pokémon", como Misty, Gary e o duo composto por Jesse e James.

Com a saída da dupla, tão querida pelo fandom, outros entram no comando. Os novos protagonistas são originalmente chamados de Liko e Roy, na versão japonesa, e são acompanhados de novos Pokémons, de gerações mais atualizadas. Confira o anúncio sobre a despedida:

Fãs de "Pokémon" reagem a saída dos protagonistas

A despedida nunca é fácil, né? Por isso, váries fãs da saga de "Pokémon" foram ao Twitter demonstrar tristeza com o anúncio. Muitas pessoas também aproveitaram para homenagear o personagem, que foi parte central de um dos desenhos animados mais conhecidos e amados do mundo.

É claro que, como a produção marcou a infância de tanta gente, alguns perfis ainda foram pegos de surpresa e não entenderam, porque mesmo depois de anos, continuam tristes com a notícia. Veja os melhores tweets:

Pelo menos, ainda teremos muitas histórias inéditas de "Pokémon" no futuro!

sobre
o mesmo tema