Por Clarissa Alves
Capitão América vai ser tornar negro na história em quadrinho
Capitão América vai ser tornar negro na história em quadrinho
O que será que a Marvel está tentando fazer com essas reviravoltas?

Depois da notícia bombástica de que Thor se tornará indigno de portar Mijönir e uma mulher vai tomar seu lugar nos quadrinhos, a Marvel transmitiu uma nota nesta quarta-feira (16) através do programa de TV "The Colbert Report" de que Capitão América vai virar um negão da cor do pecado.

A gente poderia pensar em algum tipo de bronzeamento artificial ou mutação genética que transformaria Steve Rogers em afrodescendente. E talvez isso fosse até mais divertido perto do que vai realmente acontecer na história . O que a Marvel explicou é que Steve vai se aposentar do posto de Capitão América e ceder seu lugar para Sam Wilson, o Falcão - que é negro.

Super-herói se aposentando? Como assim? É um tanto esquisito isso, mesmo que esteja nos planos da Marvel de quebrar padrões habituais. Uma simples aposentadoria parece algo medíocre demais, mas foi uma medida necessária diante do que aconteceu na edição #21 do quadrinho, quando Rogers não é bem sucedido ao lutar contra um vilão que o faz perder seus poderes de super-herói e envelhecer como um homem comum. Sendo assim, seu escudo será repassado para alguém jovem o suficiente para continuar seu trabalho.

Lembrando que essas polêmicas farão parte apenas dos HQ's da Marvel por enquanto. No cinema, Chris Evans permanece sendo Capitão América e Chris Hemsworth sendo Thor.

Marvel
Alguém roubou o roteiro de "Os Vingadores" e a Marvel tomou medidas que fizeram o ladrão sair do país
Marvel proíbe duas estrelas do MCU: elas nunca mais trabalharão juntas
A Marvel já usou IA para gerar a abertura de sua série; obviamente, há controvérsia
"Kraven - O Caçador": primeiro filme 18+ da Marvel ganha trailer sangrento
ver todas as notícias de Marvel Ver + matérias
sobre
o mesmo tema