Quem lacra, lucra: como "Capitã Marvel" é um tapa na cara do pensamento machista
Publicado em 12 de março de 2019 às 15:26
Por Larissa Barros | Redatora
A louca do K-Pop e música em geral, adoro saber tudo de novo que surge no mundo, de teorias da conspiração até o último modelo de celular. Aquariana raiz, adoro tudo que é diferentão e não faço nada sem uma trilha sonora para acompanhar.
Depois de muita espera, finalmente pudemos conferir a belezinha que é a mais nova produção da Marvel, cheia de referências aos anos 90, trilha sonora impecável, personagens incríveis e muito mais. A galera do Purebreak já está apaixonada e vai te mostrar qual é a importância do filme no cenário atual. Pode vir, poder feminino!
"Capitã Marvel" é o filme ideal para mostrar que o machismo não deve prevalecer "Capitã Marvel" é o filme ideal para mostrar que o machismo não deve prevalecer© Reprodução
Lacrou? Sim. Lucrou? Também! "Capitã Marvel" é mais um sucesso da Marvel
Filme "Capitã Marvel" traz uma abordagem da visão feminina e agrada público como nunca
Provando que um filme protagonizado por uma mulher é, sim, incrível, "Capitã Marvel" quebra recordes
De "Capitã Marvel": filme traz protagonista mulher e arrasa na bilheteria
Contrariando público machista, "Capitã Marvel" mostra que mulheres são poderosas e quebra recordes
Veja + após o anúncio

Se você achou que "Capitã Marvel" iria chegar dominando o tudo, acertou em cheio! Depois da estreia, todo mundo confirmou aquilo que alguns já sabiam: o filme veio para abrir espaço para personagens e uma abordagem mais feminina. Carol Danvers (Brie Larson) se mostrou uma protagonista à altura de muita expectativa e digna de se tornar favorita de muita gente.

Mesmo antes de sua estreia, o filme já causava polêmica, não só por escolher uma mulher como protagonista, mas também por pretender transformá-la na mais poderosa personagem do Universo Cinematográfico Marvel. Depois que a atriz fez algumas declarações dizendo que sua atuação no filme era uma forma de ativismo feminista e que não estava nem aí para a opinião de homens brancos de meia idade sobre as produções estreladas por mulheres, uma galera - BEM sem noção - resolveu fazer um protesto.

Imagem relacionada

O tal protesto, que estava mais para uma campanha machista, consistiu em uma série de ataques em sites de avaliações de filmes, como o Rotten Tomatoes, nos quais uma galera fez o longa da heroína ser avaliado com notas ruins bem antes mesmo de sua estreia por causa dos comentários de Brie Larson. "Ela deixou claro: homens não devem assistir a esse filme" foi apenas uma das avaliações preconceituosas. É claro que depois dessa os fãs ficaram preocupados com um possível fracasso. Mal sabiam eles o que estava por vir...

Pisa menos Carol Danvers

Eis que chega o dia da estreia do filme e, diferente do esperado por essa galera de mente fechada, "Capitã Marvel" LACROU e LUCROU muito! Só pra começar a brincadeira, a produção já chegou quebrando um recorde histórico e se tornou o primeiro filme protagonizado por uma mulher a faturar mais de US$ 455 milhões em quatro dias. Parabéns Marvel, já queremos mais produções bem feministas e cheias de atrizes incríveis! Pode vir "Viúva Negra"!

Resultado de imagem para captain marvel gif

Isso significa que que "Capitã Marvel" possui nada mais, nada menos, que a maior bilheteria de um longa protagonizado por uma mulher, superando "Mulher-Maravilha", outra produção incrível e bem girl power. Ele também entrou pra história por causa de sua trilha sonora, que é composta inteiramente por uma mulher: Pinar Toprak é o nome para ser enaltecido, ao lado de Brie Larson, Anna Bolden, Lashana Lynch, Annette Bening, Gemma Chan e todas as mulheres envolvidas nesse hino de filme.

Palavras-chave
Cinema Filme Estreia Filmes e Séries
Tendências
Todos os famosos
Últimas Notícias
Príncipe Andrew participou de orgia com menores de idade na ilha de Jeffrey Epstein, chefe de rede de tráfico sexual
Príncipe Andrew participou de orgia com menores de idade na ilha de Jeffrey Epstein, chefe de rede de tráfico sexual
4 de janeiro de 2024
Corpo de Bruna Marquezine impressiona: atriz usa biquíni cavado e body chain ao chegar em Noronha
Corpo de Bruna Marquezine impressiona: atriz usa biquíni cavado e body chain ao chegar em Noronha
4 de janeiro de 2024
Júlio Cocielo pode pegar até 5 anos de prisão por falas racistas na web; MPF identificou 9 posts com preconceito racial
Júlio Cocielo pode pegar até 5 anos de prisão por falas racistas na web; MPF identificou 9 posts com preconceito racial
4 de janeiro de 2024