Por Thais Marques
Mais uma moda da internet chegou, desta vez tentando provar se as identidades visuais das celebridades realmente funcionam. A partir de uma imagem com os elementos principais, os internautas buscavam identificar quem era a pessoa, filme, série e muito mais. O Purebreak resolveu entrar na brincadeira e nada melhor do que um quiz para isso, né?

Se você esteve na internet, em especial no Twitter, nestes últimos dias, com certeza se deparou com uma enxurrada de posts falando sobre a identidade visual dos famosos. O desafio era tentar adivinhar quem estava nas fotos, que continham apenas os itens mais marcantes de cada celebridade ou produção. A brincadeira causou confusão, às vezes de modo proposital. Afinal, a internet vive de zoeira, né? Na foto de Ariana Grande , por exemplo, não faltaram comentários cogitando ser a campeã do "BBB21" Juliette, que usou em diversos momentos o mesmo penteado da cantora. Será que as identidades visuais dos famosos estão realmente funcionando? Quem dá a resposta é você. Vem testar e descobrir neste quiz!

Afinal, o que é identidade visual?

Todo mundo falando sobre, mas você sabe mesmo o que é uma identidade visual? Quem é de comunicação já estudou na faculdade que o termo representa o conjunto de elementos gráficos de uma marca, incluindo pessoas, que buscam transmitir seus valores, a ideia e seu propósito. E isso tem que ser de forma bem marcante, né? O público precisa olhar e já perceber de cara de quem é aquela peça. Então, a equipe de uma celebridade precisa trabalhar para escolher as cores, a tipografia, o estilo e tudo que envolva a imagem do artista com bastante cautela e estratégia.

A cantora Anitta fez isso muito bem com seus clipes. Logo em "Show das Poderosas", lá em 2013, vimos o sutiã de spikes marcar a música que virou hit e lançou a carreira da artista.

Anitta mostrou a força de uma identidade visual desde o clipe de "Show das Poderosas", em 2013
Anitta mostrou a força de uma identidade visual desde o clipe de "Show das Poderosas", em 2013

Com o clipe de "Bang" não foi diferente. Anitta trouxe um cenário cheio de elementos coloridos que combinavam com a proposta da letra da música. A artista usou e abusou das referências do pop art e lançou, em 2015, uma nova cara para seus trabalhos. Funcionou? Quem vê o penteado usado, as cores e os itens do vídeo, provavelmente irá assimilar à música da carioca. Então podemos dizer que sim, né?

Anitta usou referências do pop art no clipe de "Bang"
Anitta usou referências do pop art no clipe de "Bang"

E não podemos esquecer de "Sua Cara", que foi feito em parceria com a Pabllo Vittar - rendendo boas tretas - e Major Lazer. A roupa, assim como a de "Vai Malandra", virou até fantasia de carnaval.

Roupa usada no clipe de "Sua Cara", com Anitta, Pabllo Vittar e Major Lazer, virou fantasia de carnaval na época
Roupa usada no clipe de "Sua Cara", com Anitta, Pabllo Vittar e Major Lazer, virou fantasia de carnaval na época

Como você já deve ter percebido, a identidade visual de um artista cria novos rumos de acordo com seus trabalhos. Mesmo assim, há ainda a identidade visual da própria celebridade, aquela que fica com ela e deve ser seguida em outros projetos, mesmo que só como base. O meme no Twitter, apesar de ter fugido um pouco do assunto, serviu para mostrar se ambas estavam funcionando e ainda divertiu a gente com as "confusões" inventadas.

sobre
o mesmo tema