João Maturana Estagiário
De sangue 100% escorpiano, João é filho do divórcio de Taylor Swift e Harry Styles e se encontrou no mundo da cultura pop.
Mesmo quem nasceu depois dos anos 2000 com certeza conhece essas celebridades que marcaram e ainda marcam o país. Servindo muito entretenimento, memes e piadinhas sem graça, nomes como Faustão, Silvio Santos e Hebe ganharam o coração dos brasileiros que amam uma TV. Por isso, divirta-se montando uma casa que te daremos um famoso velha guarda que mais combina com você!

Abrindo o caminho para toda uma nova leva de apresentadores de televisão e atores, os famosos da antiga geração do mundo da TV revolucionaram o seu cenário. Com muito carisma e habilidade para lidar com o público, seus legados se mantêm intactos, mesmo que muitos estejam passando ou já passaram o bastão em diante.

Alguns nomes do mundo das celebridades das antigas seguem super em alta e têm o amor dos brasileiros, devido a sua história e presença marcante nas áreas em que atuam. Então, unindo o útil ao agradável, montamos um quiz para você construir sua casa dos sonhos, que te indicaremos um famoso velha guarda que tem o mesmo estilo que o seu.

Curiosidades sobre famosos vanguardistas

Que Hebe Camargo foi extremamente icônica e a frente do seu tempo todo mundo já sabe. Mas você sabia que ela estava presente no lançamento da primeira TV Brasileira e que ela já defendia os direitos da comunidade LGBTQIAP+ lá nos anos 80? Pois é. A apresentadora foi convidada para o lançamento da TV Tupi, a primeira emissora de televisão do Brasil, ao lado do fundador Assis Chateaubriand, em 1950. Camargo chegou a ser convidada para cantar o hino nacional na primeira transmissão ao vivo, mas acabou que ela não pôde ir.

Outro fato supermemorável da apresentadora foi quando ela se posicionou ao lado dos membros da comunidade LGBTQIAP+ em uma entrevista para o "Roda Viva", da TV Cultura, em 1987. Perguntada sobre defender o "homossexualismo", ela questiona "Por que não defender? Por quê? Eles são piores que a gente? Eles escolheram ser assim? São seres humanos iguais à gente. Eles têm pai, mãe, irmãos. Trabalham, pagam seus impostos."

Relembre algumas características de Hebe Camargo, que morreu há 8 anos | RD1

Um dos entrevistados ainda indigna se ela, ao defendê-los, como uma formadora de opinião, não estaria "proliferando [a prática]". Ela responde de forma irônica: "Não, não, meu queridinho. O fato de eu não falar, não vai mudar. Ou as pessoas nascem assim ou não nascem. [...] Quem tem que ser, é". Simples, não?

Já outra celebridade com grandes feitos na carreira é Tony Ramos. O ator, cujo nome verdadeiro é Antônio de Carvalho Barbosa, foi o primeiro a interpretar gêmeos na televisão brasileira, mesmo com tão poucos recursos tecnológicos na época. Além disso, o galã também protagonizou o primeiro nu masculino em uma novela nacional, o que foi bem polêmico. Isso aconteceu na novela "O Astro", que foi ao ar entre 1977 e 1978.

Tony Ramos GIFs - Get the best GIF on GIPHY

Outro fato curioso sobre o ator é que ele não utiliza as redes sociais. Em 2020, Ramos revelou que não entra nem em grupo de WhatsApp do elenco das novelas que faz. Ele também não tem interesse em criar perfis no Facebook, Twitter ou Instagram. Você conseguiria?

Além desses, outra grande musa das antigas que poderia facilmente passar como da nova geração é Glória Maria. A jornalista estreou na televisão em 1971, sendo a primeira repórter negra da TV brasileira. Ela já entrevistou muitas celebridades incríveis, como Madonna, Elton John, Mick Jagger, Leonardo DiCaprio e até Michael Jackson. Inclusive, Glória foi a única jornalista que conseguiu falar com o rei do pop em 1966, no dia em que ele gravou o clipe de "They Don't Care About Us".

giphy.gif (480×270) | Glória maria, Glória, Memes

Maria fez um enorme sucesso para a geração atual quando alguns vídeos da viagem que fez à Jamaica viralizaram. Nela, a jornalista fumou ganja com uma comunidade rastafári do país e entrou em uma grande onda.

sobre
o mesmo tema