Rahabe Barros Editora
Libriana, boa de papo e apaixonada por reality show. Louca por gatos, não vivo sem café e com planos de dar uma volta ao mundo são outras curiosidades ao meu respeito. Após 10 anos, sigo encantada pelo jornalismo e por essa evolução diária da comunicação
A novela "O Clone", de Glória Perez, vai voltar a ser transmitida pelo "Vale a Pena Ver de Novo", na TV Globo. A partir do dia 04 de outubro, a trama sucesso dos anos 2000 vai substituir "Ti Ti Ti" e os fãs vão poder recordar a história de amor entre Jade e Lucas, as tendências de moda levantadas pela protagonista e, principalmente, se divertir com os bordões. Faça o quiz e veja qual deles você é!

"O Clone" vai retornar à TV no "Vale a Pena Ver de Novo" a partir do dia 4 outubro. A novela protagonizada por Giovanna Antonelli e Murilo Benício está completando 20 anos e, por isso, a TV Globo decidiu transmiti-la pela terceira vez para milhares de telespectadores e os fãs da trama. A primeira foi em 2011, quando a história comemorou 10 anos após a exibição.

"É uma história muito humana, e com temas muito atuais: clonagem, dilemas éticos, experiências com as quimeras, dependência química, dramas familiares, amores. E existe também o aspecto muito lúdico da cultura muçulmana, a beleza das vestimentas, das maquiagens, das danças, os costumes...", disse a autora Gloria Perez.

Relembre a trama de Jade e Lucas

Mas para quem não conseguiu assistir em nenhuma das oportunidades anteriores, aí vai o enredo de "O Clone":

Tudo começa na década de 80, quando o destino cruza a vida de Jade, papel de Giovanna Antonelli, e Lucas, vivido por Murilo Benício. Ela, filha de mulçumanos e nascida e criada pelo Brasil, se muda para o Marrocos com seu tio Ali (Stênio Garcia) depois que a matriarca morre e é lá que os dois trocam os primeiros olhares apaixonados. No entanto, a história vira um amor proibido por conta dos costumes seguidos pela família dela.

Mas não acabou ainda, não! Pela novela, o irmão gêmeo de Lucas, Diogo, morre em um acidente de helicóptero e é aí que o cientista Albieri (Juca de Oliveira), padrinho dos dois, tem a ideia de clonar o amor de Jade. Além de ser uma tentativa de trazer o afilhado de volta, ele também quer realizar o sonho de ser o primeiro a fazer a clonagem de um ser humano.

Novela "O Clone" coleciona bordões de sucesso

Um dos momentos marcantes de "O Clone", sem dúvidas, são os bordões dos personagens. Quem é que não se lembra das vezes em que Khadija falava "Inshalá" ou o "Cada mergulho é um Flash", da dona Odete? O núcleo do Piscinão de Ramos, cenário do clipe de Anitta "Girl From Rio", foi o maior sucesso. Pensando nisso, o Purebreak elaborou um quiz que vai te contar qual o bordão da trama você é. Comece!

Fato curioso de "O Clone" que você precisa saber

Durante as gravações da novela e faltando muito pouco pra estreia, o mundo todo ficou em choque e abalado com o atentado terrorista às Torres Gêmeas, em Nova York, no dia 11 de setembro, de 2001. Na época, a equipe achou que o fato tão terrível poderia abalar a trama.

"Eu, vestida de árabe, vi aquela cena dos aviões estourando as Torres Gêmeas. Lembro que na hora pensamos: 'Meu Deus, o que vai ser dessa novela?' Já estavam indo ao ar as chamadas. Ninguém sabia exatamente o que fazer com aquela novela, que já tinha três, quatro meses de gravação, 25 capítulos prontos. Não sabíamos se iria ao ar ou não, depois disso. Até que estreou e foi um sucesso absurdo", lembra Eliane Giardini.

sobre
o mesmo tema