João Maturana Estagiário
De sangue 100% escorpiano, João é filho do divórcio de Taylor Swift e Harry Styles e se encontrou no mundo da cultura pop.
9 Fotos
Veja as fotos!
O quinto título da franquia "Pânico" estreia nesta semana e es fãs de filmes de terror estão doidos para saber qual será a história do novo longa, como estarão os personagens principais da saga depois de tantos anos e, é claro, quem irá sobreviver. Mas outra característica presente em "Pânico" são as mortes bem criativas e idiotas, que renderam momentos icônicos para a franquia. Por isso, descubra qual seria a sua neste quiz!

Qual o seu filme de terror favorito? Quem responde essa pergunta feita pelo Ghostface dizendo "Pânico", com certeza sabe de alguns elementos que marcaram a franquia. As referências à obras de terror clássicas, a metalinguagem do longas, as brincadeiras com as regras consolidadas no gênero, a expectativa para descobrir quem está por trás do disfarce do assassino e as mortes chocantes dos personagens são algumas das características presentes na saga.

Ao longo dos quatro filmes, muitos amigos, familiares e conhecidos de Sidney (Neve Campbell) acabaram perdendo suas vidas, assim como estranhos que cruzaram o caminho do Ghostface. E com tantas mortes, com certeza algumas ficaram guardadas na memória, principalmente por serem tão criativas e, podemos dizer, idiotas. Por isso, montamos um quiz para você descobrir de que forma você perderia sua vida caso vivesse no universo do filme.

Mortes icônicas em "Pânico"

Reunimos aqui as mortes mais toscas e criativas da franquia. Mas cuidado: se você ainda não terminou sua maratona para assistir ao novo "Pânico", esteja avisade que essa matéria contém spoilers dos primeiros quatro filmes.

1 - Tatum Riley é esmagada pelo portão da garagem tentando fugir

Rose Mcgowan Scream GIF by filmeditor

O primeiro filme "Pânico" é considerado por muitos o melhor e serviu para nos apresentar ao universo do que viria a ser uma das sagas de terror mais famosas do cinema. E já no título inicial temos uma das melhores mortes de todas. Tatum Riley (Rose McGowan) está em uma festa e vai buscar bebidas na garagem. Quando chega lá, o grande vilão do longa encurrala a melhor amiga de Sidney, fazendo com que ela tente escapar pela portinha de cachorro no portão da garagem. A jovem fica presa no meio do caminho e o Ghostface simplesmente abre o portão, fazendo com que ela seja esmagada e morra.

2 - Phil Stevens morre tentando ouvir conversa no banheiro

Scream GIF - Scream GIFs

Phil Stevens (Omar Epps) estrela a primeira morte de "Pânico 2". Ele está no cinema com sua namorada, Maureen (Jada Pinkett Smith), quando precisa ir ao banheiro. Lá, ele entra em uma das cabines e, quando vai fazer xixi, começa a ouvir uma conversa bem curiosa na cabine do lado. Quando se aproxima para ouvir, uma faca atravessa a parede, acertando-o na cabeça.

3 - Vazamento de gás mata jovem curioso

Fire Explosion GIF - Fire Explosion Boom GIFs

Outro momento da franquia em que a curiosidade custou a vida de alguém foi em "Pânico 3". Quando Gale (Courtney Cox) e Dewey (David Arquette) estão com parte do elenco de "Stab" - longa de terror fictício baseado nos acontecimentos do primeiro "Pânico" - na casa de um deles, o Ghostface ataca, deixando-os apavorados. A luz acaba e eles não sabem se vão para fora da casa ou continuam lá. É nesse momento que recebem um fax, encaminhando uma mensagem como se fosse um roteiro e eles estivessem em um filme.

Gale e Dewey instruem os jovens a escaparem da casa, mas um deles precisa saber o que tá escrito no texto encaminhado. Ele, então, acende o isqueiro para enxergar melhor e descobre que o final do documento diz: "O assassino poupará quem sentir o cheiro de...". O cara nem consegue terminar de ler antes da casa explodir por ele ter acendido um isqueiro no meio de um vazamento de gás.

4 - Charlie paga com a vida ao confiar em uma psicopata

Ponste7 GIF - Ponste7 GIFs

Essa morte de "Pânico 4" pode não ser tão engraçada, mas com certeza é bem idiota. No final do filme, descobrimos quem está por trás dos assassinatos cometidos pelo Ghostface. Charlie (Rory Culkin) se juntou à Jill (Emma Roberts) na chacina cometida em Woodsboro. Achando que, como no primeiro título, sua cúmplice iria feri-lo superficialmente só para disfarçar o crime, o adolescente é enganado. Jill mata seu parceiro para poder ser a única sobrevivente e ter toda atenção só para ela. Era de se esperar isso de uma psicopata, não?

"Pânico", o quinto filme da franquia, estreia nesta quinta-feira (13) nos cinemas. Assista ao trailer:

sobre
o mesmo tema