Por Thais Marques
O poder de uma animação é gigante e fantástico. Não à toa, começamos a consumir os filmes desde criancinha e não conseguimos mais abandoná-los. A DreamWorks, um estúdio de animação, nos trouxe o clássico "Shrek" e outros sucessos de peso. Será que você consegue reconhecê-los apenas por uma imagem? Vem testar e descobrir.

O que seria do cinema sem as animações? Nem dá para imaginar, né? Trazendo histórias cativantes e criativas, os estúdios de animação marcaram nossas vidas com filmes que assistimos desde a infância e não conseguimos mais deixar de lado. O amor por esse mundo só aumenta! A DreamWorks, por exemplo, foi responsável por criar as obras de "Shrek", "Kung Fu Panda", "Madagascar" e "A Fuga das Galinhas", só para citar alguns. Você com certeza assistiu pelo menos um deles mais de uma vez. Se isso já é suficiente para conseguir adivinhar qual é o filme só por um click da cena é o que vamos conferir agora mesmo.

"Shrek" foi inspirado em um livro infantil de 90 e já completa 20 anos desde sua estreia

Primeiro ganhador do Oscar de Melhor Filme de Animação - prêmio que conquistou em 2002 -, "Shrek" foi lançado em 18 de maio de 2001 e já completa 20 anos desde a estreia. Os diretores Andrew Adamson e Vicky Jenson revolucionaram o universo das animações, com um enredo que brincava com os contos de fada, mas o que nem todo mundo sabe é que a ideia da história surgiu, na verdade, de William Steig. O ilustrador e escritor lançou o livro "Shrek!" em 1990, quando tinha 83 anos de idade.

Shrek - As melhores animações da Dreamworks - Cinema e TV

A obra literária era um pouco diferente. Shrek, por exemplo, tinha o poder de disparar laser pelos olhos. Imagine só! Outra coisa que muda é a história do personagem principal. O ogro dos livros mora no pântano com seus pais até atingir a maioridade e ser colocado para fora. A vida no mundo dá início à sua aventura: ele encontra uma bruxa que prevê seu caminho. Segundo ela, o ogro se juntará a um burro que irá ao lado dele salvar uma princesa, sem muita beleza, em um castelo. Depois disso, eles viverão juntos para sempre, mas feios do mesmo jeito.

Shrek | Fiona y shrek, Shrek, Caricaturas

Spielberg, um dos diretores do filme, não demorou para conseguir os direitos do livro, em 1991. A fundação da DreamWorks Animation ocorreu três anos depois e, como "Shrek!" já havia sido procurado na intenção de adaptar para os cinemas, o estúdio fechou acordo para produzir a animação assim que possível. Em 1995, o grupo deu início aos preparativos e seis anos depois "Shrek" foi lançado nos cinemas. Já sabia dessas curiosidades?

sobre
o mesmo tema