Por Victor Viana
Quando o asunto é o RBD, a paixão sempre fala mais alto. Mesmo já fazendo 12 anos que o sexteto chegou ao fim, os fãs seguem cheios de saudade e com a esperença de que um dia eles voltem. Ou seja, já deu pra sentir que a galera é realmente muito fã do grupo do mexicano. Mas será que são o suficiente para reconhecer as músicas apenas por uma frase?

O RBD foi um grande fenômeno mundial e quem não concorda, provavelmente, ainda era muito novo quando o sexteto formado por Anahi, Dulce Maria, Maite Perroni, Alfonso Herrera, Christian Chávez e Christopher Uckermann ainda estava no auge. E precisamos concordar que eles fizeram um grande feito, né? Afinal, sabemos que não é fácil se destacar num mercado musical dominado pela indústria americana cantando em espanhol - aliás, ainda são poucos os artistas que conseguem isso. Mesmo assim, todo mundo sabia as canções de cor. Será que você consegue reconhecê-las por apenas uma frase? Faça o teste e descubra.

O RBD conquistou uma legião de fãs ao redor do mundo, mas podemos dizer que eles criaram um carinho especial pelo Brasil. Além de terem feito apresentações em várias cidades do país, três grandes shows que marcam a trajetória da banda aconteceram aqui: o "Live in Rio", que aconteceu no Maracanã; o "Live in Brasilia", que rolou no aniversário da cidade e contou com quase 500 mil pessoas; e o "Tour del Adiós", em São Paulo, que marca o último show do sexteto aqui no Brasil.

E provando que a relação entre o RBD e os fãs brasileiros é realmente especial, o grupo chegou a lançar versões em português dos três primeiros álbuns. Mesmo assim, o os admiradores tupiniquins faziam questão de cantar em espanhol e nenhuma música cantada em português vingou muito por aqui. E aí, será que você ainda sabe todas a letras de cor? O resultado do teste feito pelo o Purebreak é que vai dizer

RBD
RBD rompe com empresário após descobrir desvio de US$ 250 mil da Soy Rebelde Tour. Entenda!
Fotos antigas e inéditas do RBD mostram Dulce e Poncho juntos, gravação de clipe e mais bastidores
Vídeo: fãs de RBD passam mal na fila do show por calor excessivo no Rio de Janeiro
Looks para o show do RBD: 20 ideias estilosas para você se inspirar
ver todas as notícias de RBD Ver + matérias
Famosos
do momento
sobre
o mesmo tema