Por Clarissa Alves
Reboot de "Doom" está programado para estrear em 2016
Para curtir a história ao lado dos amigos, os jogadores terão que criar e personalizar mapas.

O clássico "Doom", de 1993, marcou o início dos shooters em primeira pessoa. Sua desenvolvedora Id Software decidiu preparar um reboot do jogo, que chegará em 2016 e está com a fase de testes beta prestes a começar. É uma maravilha ter gráficos remodelados e uma história diferente. No entanto, esse novo "Doom" pode falhar em um ponto muito crucial: as campanhas serão apenas single player, conforme divulgado durante a Quake Con 2015, nos EUA, no último sábado (25).

Até existe uma possibilidade de que você curta a campanha de "Doom" com os amigos, mas requer um pouquinho de trabalho. A Id Software vai disponibilizar uma ferramenta de edição chamada SnapMap que permite aos jogadores inventar mapas personalizados. Assim, qualquer pessoa pode criar um modo história do seu jeito, colocando opção co-op e ainda compartilhar com a galera. Esta é a única maneira de jogar as campanhas com a ajuda dos amigos.

Carnificina e muito sangue na nova versão de "Doom" para PC, PS4 e Xbox One
Carnificina e muito sangue na nova versão de "Doom" para PC, PS4 e Xbox One

O objetivo da desenvolvedora é fazer com que esse reboot de "Doom" seja como um retorno origens, mas que aproveita todos os recursos que a tecnologia atual proporciona. O diretor de arte Hugo Martin comentou que a sensação dos jogadores será equivalente a um "Bruce Lee com uma espingarda andando em cima de um skate".

A fase de testes beta foi anunciada para começar em breve, mas sem uma data definida, e englobará somente mapas com modo multiplayer competitivo (player versus player). Quem adquirir "Wolfestein: The New Order" em pré-encomenda, garante um código de acesso para testar essa demonstração de "Doom". O jogo está em desenvolvimento para PC, PS4 e Xbox One.

sobre
o mesmo tema