Por aqui, a gente shippa muito Shawn Mendes e Camila Cabello. Mas, como todo relacionamento, o casal enfrenta conflitos às vezes. E esse foi o tema de parte da entrevista do cantor ao podcast "The Man Enough", que foi ao ar na última segunda-feira (28).
Em mais de uma hora de conversa, Shawn Mendes falou sobre o começo de seu namoro, primeiro date e ainda como algumas noções preconcebidas de "masculinidade" afetam seu dia a dia e seus relacionamentos, principalmente com Camila. Por isso, baseado no que o artista falou e em entrevistas passadas, separamos 4 lições de amor que podemos aprender com Shawn Mendes e Camila Cabello!
1) Amizade pode virar amor
Shawn conta que ele e Camila estavam muito nervosos no primeiro encontro. Um medo que os dois tinham era de estragar a amizade caso se beijassem e fosse super estranho. Por sorte, eles resolveram insistir, vencer o medo (parando para respirar um pouco quando ficavam muito nervosos) e descobriram que, para além de amigos, eram ótimos namorados também!
2) Não deixe sua ansiedade atrapalhar
Não é de hoje que Shawn fala sobre como a ansiedade interfere em seus relacionamentos. É claro que com a namorada não seria diferente. Para o podcast, Shawn disse que tem uma parte obscura, que tenta esconder e morre de medo de expô-la. Agora, o artista sabe que tem que trabalhar nessa insegurança, impedindo que seus conflitos internos sabotem seu relacionamento.
3) Aprenda com as brigas
Ainda sobre o medo de mostrar "seu lado mau", Shawn comentou que em uma briga boba chegou a levantar a voz para Camila. Ela o repreendeu e, à princípio, ele ficou na defensiva. Shawn admitiu que muito disso foi pela ideia de como o "homem da relação" deve se portar. Depois, ficou super triste com a própria atitude e os dois conversaram sobre isso, pensando em como poderiam se ajudar. Com diálogo, é possível descobrir muitas coisas sobre a pessoa que estamos juntes.
(Mas sempre bom lembrar que qualquer sinal de agressividade é inaceitável, tá bom? Fique de olho nos sinais de que seu relacionamento pode ser abusivo e, de uma vez por todas, esqueça essa ideia de que um amor sofrido é romântico. Amor tem que ser bom e tranquilo!)
4) Não se importe com a opinião de quem não te conhece
É sempre válido ouvir o que as pessoas que realmente se importam com você têm a dizer sobre seu relacionamento. Mas a opinião alheia, de quem não faz ideia do que há entre você e a pessoa, não merece sua atenção. Desde que se assumiram como casal, Shawn Mendes e Camila Cabello ouviram muita crítica do público, principalmente de gente dizendo que o relacionamento era uma estratégia de marketing.
Como os dois sabiam que se amavam e estavam super felizes, fizeram o máximo para ignorar essas opiniões infundadas. O mesmo vale para quem está em uma relação que não é "aprovada" por motivos idiotas - como o fato de ser do mesmo gênero que a pessoa amada!
Confira a aparição de Shawn Mendes no podcast:
Muito legal a participação do artista e toda sua reflexão sobre amor, relacionamento e masculinidade tóxica. Mesmo as pessoas mais desconstruídas podem repetir padrões negativos, impostos pela sociedade. É preciso estar sempre atente e disposte a mudar, assim como Shawn!