Segue a gente no Insta

@purebreakbrasil

Após problemas no site do Sisu, inscrições são prorrogadas até o dia 26 de janeiro, próximo domingo
Após problemas no site do Sisu, inscrições são prorrogadas até o dia 26 de janeiro, próximo domingo
Parece que a dor de cabeça de quem fez o Enem em 2019 está longe de passar. Após o Ministério da Educaução confirmar que houve problemas na correção de cerca de 6 mil provas, o site do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) apresentou problemas e muitos estudantes não estão conseguindo se inscrever. Com isso, o prazo fo prorrogado até o próximo domingo (26).

O estudantes que fizeram o Enem em 2019 já podem entrar o site do Sisu para tentar uma vaga em alguma universidade federal. O processo de inscrição começou na madrugada desta terça-feira (21) e iria até a sexta-feira (24). No entanto, além dos problemas com as provas que foram corrigidas erradas - que, de acordo com o Ministério da Educação, o problema já foi resolvido -, estudantes do Brasil inteiro reclamaram da lentidão para conseguir se inscrever através do portal do Sistema de Seleção Unificada. Com isso, o prazo foi prorrogado até o dia 26 de janeiro, próximo domingo.

Agora, os estudantes terão até às 23h59 do dia 26 para tentar se inscrever em algum curso. O site G1 procurou o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Anísio Teixeira (Inep) para algum possível esclarecimento sobre o que poderia estar acontecendo e a equipe do portal foi informada que qualquer dúvida deveria ser tirada com o MEC. O ministério informou que os problemas na hora da inscrição aconteceram por conta da quantidade de pessoas que estavam acessando o site ao mesmo tempo.

De qualquer forma, a situação deve normalizar ao longo dos próximos dias e deve ficar mais fácil conseguir se inscrever em algum curso. Vale lembrar que cada estudante por escolher até duas graduações (primeira e segunda opção) e que o sistema é atualizado uma vez por dia, o que faz com que a ordem dos inscritos mudem de acordo com a nota do Enem. Ou seja, é muito importante que você entre no Sisu todos os dias. O resultado da chamada regular sai no dia 28 de janeiro.

Principais
notícias
sobre
o mesmo tema