Por Jeferson Souza
O Spotify é processado em cerca de 150 milhões de dólares por distribuir material sem licença
O Spotify é processado em cerca de 150 milhões de dólares por distribuir material sem licença
Músico entrou na justiça contra a plataforma de streaming musical.

Olha só o bafão! Depois de artistas consagrados, como Taylor Swift, retirarem toda sua discografia do Spotify por não concordarem com a forma de pagamento que a empresa oferece para os músicos e compositores, parece que outra polêmica vai tomar conta do streaming! David Lowery, líder dos grupos de rock Camper Van Beethoven e Cracker, está processando a plataforma em nada menos que 150 milhões de dólares, justificando que o Spotify estava distribuindo material de sua autoria sem ter a devida licença. Eita!

As informações são da revista Billboard, que afirma também que esse caso não é o primeiro e está longe de ser o último! Já foram reservados cerca de 25 milhões de dólares para pagar devidamente royalties de todos artistas e músicos que ainda não receberam por seu trabalho desde o início da plataforma.

Spotify poderá ter que pagar multa por distribuir conteúdo sem permissão
Spotify poderá ter que pagar multa por distribuir conteúdo sem permissão

"Nós estamos comprometidos em pagar cada centavo para cada artista de nosso serviço. Infelizmente, os dados que comprovam os detentores de direitos adequados ou necessários, nos Estados Unidos principalmente, é errôneo e incompleto", afirmou um dos representantes do aplicativo. Que tudo seja resolvido da melhor maneira, né? Afinal, nada melhor que usar o Spotify nesse período de virada de ano. Será que os fãs do app podem sonhar que futuramente vários outros artistas fora do catálogo do streaming musical, passem a integrar esse time?

sobre
o mesmo tema