Rahabe Barros Editora
Libriana, boa de papo e apaixonada por reality show. Louca por gatos, não vivo sem café e com planos de dar uma volta ao mundo são outras curiosidades ao meu respeito. Após 10 anos, sigo encantada pelo jornalismo e por essa evolução diária da comunicação
As redes sociais podem ser uma ótima ferramenta para treinar outro idioma. Com o TikTok você pode fazer isso assistindo vídeos de receitas e críticas de filmes, por exemplo. O Purebreak listou 5 perfis incríveis que estão disponíveis pela rede social para você treinar uma nova língua. Confira as dicas!

É muito provável que você já saiba que ver filmes e séries, assim como ouvir música, são ótimas formas para aprender e treinar o seu inglês. Isso porque ao escutar e ler o idioma você está absorvendo novos vocabulários e aprendendo a pronúncia das palavras. No entanto, o que poucas pessoas sabem é que as redes sociais também são um excelente meio para treinar a língua inglesa, e um bom exemplo é o TikTok.

Cada vez mais famoso e baixado, o TikTok vai muito além de um aplicativo de vídeos curtos e divertidos. A rede social pode ajudar a exercitar idiomas e, até mesmo, ser o pontapé inicial para você começar a aprender uma nova língua. Pensando nisso, separamos 5 perfis que podem ser seus aliados na hora de praticar o inglês. Confira a seguir!

@kelseylikestocook

É fã de culinária e adora descobrir novas receitas? Então, você vai adorar acompanhar o perfil da Kelsey Deleshaw. Esta jovem gosta de compartilhar alguns pratos deliciosos que ela costuma preparar.

O melhor de tudo é que ela explica o passo a passo do preparo em inglês, por isso pode ser uma excelente opção para você que se interessa por gastronomia e está querendo melhorar suas habilidades no idioma.

@wilderness_addict

Os amantes de viagem também podem aproveitar o TikTok para conhecer lugares novos e aprender inglês sem sair de casa. No perfil da Caroline Foster, você vai se apaixonar pelos cenários incríveis e cheios de natureza que ela visita, além de poder dar um gás no aprendizado do idioma.

@kodak_cameron

Como já mencionamos acima, assistir a filmes é uma ótima maneira de aprimorar os seus conhecimentos em uma língua estrangeira. No perfil do Cameron Kodak, você encontra filmes e séries comentadas em inglês por ele. Assim, você não só treina o idioma, como também pode conhecer novas produções e adicioná-las à sua lista.

O Cameron faz críticas para todos os gêneros de filme, então você com certeza encontrará vários que te agradam e merecem ser assistidos.

@themusicalenglish

Que tal curtir um som enquanto aprimora o seu inglês? No TikTok The Musical English você consegue! O perfil ficou famoso por postar músicas legendadas em inglês. Assim, você consegue ler e escutar a letra da melodia, o que te ajuda aprender novas palavras e exercitar a pronúncia.

Então, já separa as suas músicas favoritas no perfil e assista aos vídeos durante aquele seu treino na esteira. Nada melhor do que usar um pouco do seu tempo livre para se exercitar e treinar o inglês.

@Buzzfeed

Muito popular no Brasil, a página do Buzzfeed ficou conhecida pelas receitas, memes e testes. Se você já conhece, sem dúvidas vai gostar de acompanhá-los no TikTok. Caso ainda não tenha tido contato com a página, vale a pena conferir.

No perfil, você encontrará de tudo um pouco, seja vídeos com atores famosos, receitas e, até mesmo, alguns filhotes de cachorro recebendo carinho. Tudo isso em inglês para você treinar muito!

sobre
o mesmo tema