Por Clarissa Alves
A franquia "Castlevania" já tem 30 títulos e é o mais famoso jogo de vampiro.
A franquia "Castlevania" já tem 30 títulos e é o mais famoso jogo de vampiro.
Se você gosta de dar mordidinhas por aí, confira os melhores games de vampiro dos últimos tempos.

Na década de 70, Anne Rice deu origem ao pai dos vampiros modernos, o magnífico Lestat. De lá pra cá essas criaturas poderosas e sanguinárias estão participando cada vez mais da nossa cultura. E, por íncrivel que pareça, existem poucos games inspirados nos caçadores da noite. Confira o top 5 que o Purebreak preparou com os melhores jogos da categoria.

A família Belmont de "Castlevania".

Este é o maior representante dos games de vampiro, com seu primeiro jogo lançado em 1987. Desde então, essa família de caçadores de vampiro, os Belmont, vêm jogando litros de água benta por mais de 30 títulos. A publicadora Konami conseguiu manter a longevidade da franquia "Castlevania" de um jeito tão impressionante que conquistou 7 Guinness World Records e zilhões de fãs.

Um vampiro humanizado em "Legacy Of Kain".
Um vampiro humanizado em "Legacy Of Kain".

Um vampiro humanizado em "Legacy of Kaine"

Com 3,5 milhões de cópias vendidas, esse jogo trouxe uma nova cara para o gênero. Kain é um vampiro que busca restaurar o equilíbrio dentro de si e do mundo. Ele lida com o destino, problemas de relacionamento, moralidade e remorso trazendo um aspecto muito humano a uma criatura vista apenas como desumana até então. Uma pena que a série teve seu último título a 11 anos atrás. Fica aí uma dica para sua publicadora, Crystal Dynamics, trazer Kain de volta para os games.

A Rainha dos Vampiros em "Infamous: Festival of Blood"

Este DLC de "Infamous", da publicadora Sucker Punch, foi lançado no Halloween de 2011. Ao longo do jogo, você terá que optar entre jogar do lado do bem ou do lado do mal, derrotando a rainha dos vampiros, Blood Mary, antes do nascer do sol ou tornando-se um vampiro para sempre.

Seja um Lorde Vampiro em "Skyrim: Dawnguard"

Quando a Bethesda lançou o DLC Dawnguard foi lindo, como levar um pouco de escuridão para saga "Elders Scrolls". Na história, você opta entre lutar contra os Volkihar, que planejam destruir o Sol, ou juntar-se a eles e ser um Lorde Vampiro. Foi um dos DLCs mais originais de "Skyrim" até hoje.

Meio vampira, meio humana: esta é Rayne de "BloodRayne"

Tudo que ela quer é encontrar seu pai e descobrir como ela se tornou híbrida. Pra isso, Rayne percorre o mundo e tenta, o tempo todo, negar seus impulsos vampíricos enquanto ajuda as pessoas na luta contra os mortos-vivos. Vale a pena jogar para descobrir se a moça vai sucumbir ao mal que está em sua essência.

Alguns DLCs com tema vampiresco foram lançados como de "Infamous" e de "Skyrim".
Alguns DLCs com tema vampiresco foram lançados como de "Infamous" e de "Skyrim".
sobre
o mesmo tema