Jornalista e entusiasta do pop, posso escrever o dia todo sobre Taylor Swift ou BLACKPINK, enquanto maratono minhas séries preferidas.
Itaewon, na Coreia do Sul, foi marcada por tragédia em festa de Halloween, no último sábado (29). Mais de 150 pessoas morreram, aparentemente esmagadas, incluindo o ator e idol Lee Ji Han, de apenas 24 anos. O país decretou luto após o incidente, que foi um dos mais fatais da história da Coreia. Confira mais sobre o que rolou e quem era o artista Lee Ji Han, que teve morte confirmada recentemente.

A Coreia do Sul virou manchete de jornais internacionais, mas dessa vez não foi pelo sucesso do K-pop ou alguma notícia impactante de algum idol. Infelizmente, os olhos do mundo se viraram para o país asiático após uma tragédia, que deixou mais de 150 vítimas fatais, no último sábado (29) - incluindo Lee Ji Han, ator de 24 anos.

Tudo aconteceu em Itaewon, localizado na capital Seul, durante uma festa de Halloween. A comemoração já era tradicional na cidade, atraindo muitos turistas. De acordo com apuração da Reuters, cerca de 100 mil pessoas estavam na comemoração que, após acidente, resultou em diversas mortes. Entenda o que rolou!

Lee Ji Han é vítima de tragédia em Itaewon

Na última notícia da Reuters, o acidente em Itaewon já tinha deixado 154 vítimas - com possibilidade do número aumentar -, sendo uma das piores tragédias do país. Um dos mortos foi Lee Ji Han, artista de 24 anos. A confirmação do falecimento do ator veio pela própria assessoria, no último domingo (30).

A empresa responsável pela carreira de Ji Han anunciou: "É verdade que Lee Ji Han faleceu devido ao acidente em Itaweon em 29 de outubro. Também queríamos que não fosse verdade e ficamos chocados ao descobrir a notícia. A família enfrenta agora um período de imensa dor".

O jovem ficou conhecido por participar da 2ª temporada do reality "Produc 101" para participar de um boygroup de K-pop e já atuou em K-dramas como "Today Was Another Nam Hyun Day".

O que aconteceu no Halloween de Itaewon?

A festa de Halloween de Itaewon acabou em tragédia e vídeos chocantes rodaram a web, como de civis fazendo massagem cardíaca em vítimas, já que não havia bombeiros suficientes para a quantidade de pessoas passando mal. Porém, não foi divulgado ainda o que aconteceu exatamente.

A principal suspeita é que os becos estreitos, presentes na região onde acontecia a festa, teriam causado sufocamento de parte das pessoas, que ficaram esmagadas na multidão. Segundo fontes oficiais da Coreia do Sul, a maioria das vítimas estava em seus 20 anos. O país declarou estado de luto e, na noite do acidente, hospitais e profissionais da saúde foram alertados sobre o caso, para se prepararem para a grande quantidade de vítimas que chegariam em breve.

sobre
o mesmo tema