Por Victor Viana
"Big Brother Brasil": 11 participantes que não ganharam a competição, mas foram os protagonistas do reality
"Big Brother Brasil": 11 participantes que não ganharam a competição, mas foram os protagonistas do reality
Todo mundo que entra no "Big Brother Brasil" tem o desejo de ganhar a competição. Afinal, vale R$ 1,5 mihão. Fora o sucesso que todo vencedor faz, né? Porém, às vezes não é necessário ganhar o programa para continuar em alta. Muito pelo contrário, há participantes que não ganharam o jogo, mas foram os verdadeiros protagonistas das edições que participaram.

Ganhar o "Big Brother Brasil" é o grande objetivo de quem entra no reality show da Globo. Afinal, estamos falando de um prêmio de R$ 1,5 milhão. Porém, como o Tiago Leifert vive dizendo, apenas um sai vitorioso dessa competição. Mesmo assim, alguns participantes são tão carismáticos, que mesmo não ganhando ou deixando a competição muito cedo, a vitória vem de algumas forma. Estamos falando daqueles jogadores que, independente de qualquer coisa, são os verdadeiros protagonistas do jogo. Pensando nisso, preparamos uma lista com 11 participantes que não ganharam o "Big Brother Brasil", mas foram as verdadeiras estrelas de suas temporadas.

Sabrina Sato - "BBB3" - 8ª eliminada

Sabrina Sato participou do "BBB3"
Sabrina Sato participou do "BBB3"

Impossível fazer uma matéria dessa e não citar Sabrina Sato, né? Afinal, a apresentadora é o maior exemplo de que não é preciso ganhar o "Big Brother Brasil" para realmente fazer sucesso. Sabrina foi, provavelmente, a primeira ex-BBB a bombar de verdade. Aliás, talvez tenha sido a dançarina a responsável por fazer disso uma "profissão". Sato não ganhou o "BBB3", mas conquistou o mundo aqui fora.

Grazi Massafera - "BBB5" - 2º lugar

Grazi Massafera participou do "BBB5"
Grazi Massafera participou do "BBB5"

Olha, Jean Wyllys foi o verdadeiro protagonista do "BBB5", mas não podemos deixar Grazi de fora dessa. A modelo também era uma das favoritas e não foi à toa que teve tantas oportunidades. Massafera apostou na carreira de atriz e sofreu muito preconceito no começo. Por sorte, ela conseguiu dar a volta por cima e hoje é uma atriz muito elogiada. Arrasou, né?

Íris Stefanelli - "BBB7" - 8ª eliminada

Íris participou do "BBB7"
Íris participou do "BBB7"

Diego "Alemão" foi sim o verdadeiro protagonista do "BBB7". No entanto, ele contou com a ajuda de duas pessoas para deixar sua história mais empolgante. Com Íris, Alemão protagonizou uma verdadeira história de amor, mas bem distante do que estávamos acostumados a ver no "Big Brother Brasil". Diego, que também era o galã da sua temporada, não conseguiu roubar nem um selinho de Íris. Ou seja, a relação deles foi construída na base da cumplicidade que surgiu entre os dois. Siri acabou saindo num paredão contra Alemão, o que deixou a história ainda mais emocionante. Mesmo não vencendo, é impossível não lembrar do seu nome.

Fani Pacheco - "BBB7" - 10ª eliminada

Fani participou do "BBB7"
Fani participou do "BBB7"

Como já foi dito anteriormente, Alemão não protagonizou o "BBB7" sozinho e precisamos destacar a participação de Fani Pacheco nessa edição. Ela, que sempre ficava com o Alemão nas festas, perdeu o seu lugar de "musa inspiradora" para Íris, mas até que levou tudo na esportiva. Os três formavam, praticamente, um trisal. O que, obviamente, chamou a atenção do público. Além disso, Fani também foi responsável por deixar Nova Iguaçu mais popular, por conta do seu clássico bordão.

Natália Casassola - "BBB8" - 12ª eliminada

Natália participou do "BBB8"
Natália participou do "BBB8"

Natália Casassola entrou no "BBB8" com o intuito de aproveitar o máximo possível. Ou seja, fazia parte do seu jogo se divertir muito. E podemos dizer que isso ela fez com bastante maestria, né? Apesar da oitava temporada não ser muito memorável, o nome de Natália é. Não foi à toa que ela recebeu convite para voltar ao "BBB13", né?

Lia - "BBB10" - 14ª eliminada

Lia participou do "BBB10"
Lia participou do "BBB10"

O polêmico "BBB10" mobilizou o Brasil inteiro, que fez Marcelo Dourado ganhar a temporada. No entanto, de acordo com o próprio discurso feito por Pedro Bial na época, isso não seria possível sem a contribuição de Lia. A dançarina fez com que Dourado se sentisse mais a vontade para expor um lado vulnerável, que acabou conquistando o público. No entanto, não é só isso que marca a participação de Lia no "BBB10". Afinal, a sister era boa de briga e o seu bordão "olha no meu olho" marcou a temporada também.

Amanda Djehdian - "BBB15" - 2º lugar

Amanda participou do "BBB15"
Amanda participou do "BBB15"

O "BBB15" não é muito memorável, sejamos sinceros. Mas a participação de Amanda é marcante e sensibilizou muita gente. Afinal, quem não se identificaria com uma paixão não correspondida? Foi justamente isso que aconteceu com Amanda, que se apaixonou por Fernando, que se apaixonou por Aline. Porém, quando a sua "rival" foi eliminada, ela conseguiu a atenção que tanto queria do brother. Mas não adiantou muita coisa, já que, após o "BBB15", Fernando voltou com Aline. Todo mundo se identificou com o sofrimento de Amanda.

Ana Paula Renault - "BBB16" - expulsa

Ana Paula participou do "BBB16"
Ana Paula participou do "BBB16"

Ana Paula é, provavelmente, a vencedora moral do "BBB16". Ana Paula causou dentro da casa e conquistou muitos fãs pelo fato de não ter papas na língua. Seu paredão falso é um dos pontos altos da temporada, assim como o seu retorno para a casa mais vigiada do Brasil. O bordão "olha ela" marcou a temporada. E mesmo tendo sido expulsa do programa por "agredir" Renan, Ana Paula é o rosto mais marcante do "BBB16".

Ana Clara - "BBB18" - 3º lugar

Ana Clara participou do "BBB18"
Ana Clara participou do "BBB18"

Nós amamos Gleici e ninguém merecia ganhar mais o "BBB18" do que ela. No entanto, não podemos deixar de lado o carisma de Ana Clara, que também brilhou nesta edição. Ao lado de Gleici, as duas protagonizaram uma amizade muito linda - que dura até hoje. A carioca chamou tanta atenção no "BBB18", que mesmo terminando em terceiro lugar, ao lado do pai, conseguiu um trabalho na Rede Globo como repórter de "BBB". Arrasou, né?

Hana Khalil - "BBB19" - 3ª eliminada

Hana participou do "BBB19"
Hana participou do "BBB19"

Você pode não concordar, mas Hana foi a verdadeira protagonista do "BBB19". A carioca causou na casa em pouco tempo e mesmo depois de eliminada ainda era assunto dentro do programa. Mesmo que essa não seja uma temporada tão querida, por conta da vitória de Paula, o "BBB19" nos presenteou com participantes muito queridos e uma delas, com certeza, é Hana Khalil.

Babu Santana - "BBB20" - 17º eliminado

Babu participou do "BBB20"
Babu participou do "BBB20"

Sim, o "BBB20" pode até ter ficado marcado por conta da revolução feminista que aconteceu dentro da casa. Porém, não podemos deixar de lado a história que Babu viveu nessa temporada. O ator, que foi perseguido dentro da casa e recebeu o título de "monstro", passou por 10 paredões - o novo recorde do reality show. Mesmo assim, o artista conquistou a admiração do público e, apesar de ter sido eliminado na reta final, é considerado um dos favoritos da edição.

Big Brother Brasil
BBB24: novos apresentadores, quadros inéditos e mais novidades da próxima temporada
"BBB24": Léo Lins, ator global e mais famosos estão cotados para a próxima edição do reality
BBB24: elenco sem médicos, quarto extra e 6 novidades da nova temporada
Com o fim de Lucas Bissoli e Eslovênia Marques, apenas um casal do "BBB22" sobreviveu. Saiba quem!
ver todas as notícias de Big Brother Brasil Ver + matérias
sobre
o mesmo tema