Rahabe Barros Editora
Libriana, boa de papo e apaixonada por reality show. Louca por gatos, não vivo sem café e com planos de dar uma volta ao mundo são outras curiosidades ao meu respeito. Após 10 anos, sigo encantada pelo jornalismo e por essa evolução diária da comunicação
Fred Nicácio desabafou a respeito do racismo religioso que sofreu no "BBB23". Nesta tarde, o médico disse para Key, Gustavo e Cristian que eles iriam responder legalmente pelos seus atos e falas preconceituosas no programa. A jogadora de vôlei tento até se justificar, mas levou invertida de Tina. Depois, as duas brigaram feio. Veja!

O reencontro dos participantes do "BBB23" para uma repescagem está dando o que falar. Nesta quarta-feira (22), Fred Nicácio reuniu os brothers para falar a respeito do racismo religioso que sofreu no programa e o assunto acabou gerando uma briga feia entre Tina e Key Alves.

"Coisas do jogo acontecem, a gente consegue identificar o que é jogo e o que não é. Todo mundo erra, todo mundo acerta, ninguém é perfeito. Tem coisas que devem ficar no jogo. Traição, mentira, enganação, faz parte do jogo. Isso são decepções que ficam no jogo. São articulações do jogo e cada um faz o que deve fazer. Mas tem coisas que não dá para ficar no jogo. Racismo não tem como ficar no jogo. Infelizmente, racismo mata", começou.

"Não é como decepção. Racismo mata pessoas todos os dias, me mata desde que eu nasci. Eu tenho um alvo nas minhas costas desde que nasci apenas por ser preto. Quando vocês falam e fazem aquelas coisas que eu vi depois, aquilo me engatilhado. Racismo, para além de não ter nada a ver com jogo, é crime. O que vocês fizeram é criminoso. Racismo religioso é uma coisa muito séria", acrescentou.

Cristian e Gustavo pedem perdão para Fred Nicácio

Fred Nicácio disse que o caso de racismo e intolerância religiosa será levada à Justiça e Christian disse que acha justo a atitude do colega de confinamento.

"Queria te pedir nem desculpas, é perdão. Quando eu falei que estava fazendo suas coisas, é que eu não sabia que o que você leva na mão é um terço, não sabia explicar. Nunca achei que você estivesse fazendo coisas ruins para mim. A minha ignorância acabou me dando medo dessa situação. Acho justo você levar paro seu jurídico, mas o que eu queria falar com você é: perdão pelas minhas falas, porque realmente vi que é uma coisa errada", disse.

Em seguida, Gustavo acrescentou: "Acho que qualquer pessoa que ouvisse que tinha alguém parado na sua cama iria ficar com medo. Você tem direito de levar adiante se você achar que tá certo isso, mas queria pedir perdão de coração pelo que aconteceu lá dentro. Foi ignorância minha de não saber todas as religiões".

Key Alves se defende e Tina rebate: "Discurso de racista"

Logo depois, Key Alves se defendeu, dizendo que não se sentia racista por ter pessoas negras na família.

"O que a gente fez foi errado. Te peço perdão real de tudo que aconteceu. Mas, racismo a gente não praticou. As coisas tão indo pra outro rumo. Você pode falar que a gente foi intolerante, de que a gente falou da religião, ok. Isso a gente tá pedindo desculpa. Sempre vi isso como uma coisa errada. Eu vim de uma criação errada que isso era errado. Mas falar que a gente é racista é outro nível. Porque poderia ser qualquer outra pessoa. Não é porque você é negro. Minha família é negra, tenho vó negra e sangue negro", disse.

Tina parte pra cima de Key Alves

Mas parece que a conversa teve um outro rumo entre Tina e Key Alves. Ao ser chamada de "garota", a ex-integrante do pipoca partiu para cima da atleta brasileira. "Garota é o c@ralh*. Você me conhece? Sabe quantos anos eu tenho? Não sou da sua laia, você não me conhece. Eu sou mãe, não sabe? Você não manda em mim, eu falo com quem eu quiser, a hora que eu quiser", disparou.

Em seguida, Tina foi chamada de descontrolada e a treta ficou intensa: "Acordei descontrolada? Esse é o discurso de branca em cima de mim. Preta não pode falar, né?".

Big Brother Brasil
BBB24: novos apresentadores, quadros inéditos e mais novidades da próxima temporada
"BBB24": Léo Lins, ator global e mais famosos estão cotados para a próxima edição do reality
BBB24: elenco sem médicos, quarto extra e 6 novidades da nova temporada
Com o fim de Lucas Bissoli e Eslovênia Marques, apenas um casal do "BBB22" sobreviveu. Saiba quem!
ver todas as notícias de Big Brother Brasil Ver + matérias
sobre
o mesmo tema